Espaço destinado a cultura Pop é atração principal da Expominas

Criado por -

A Bienal do livro de Minas lança Espaço Geek & Quadrinhos para interagir com os fãs de todas as variedades deste segmento

 

O maior evento literário do estado de Minas Gerais traz uma novidade este ano. A quinta edição da Bienal do livro em conjunto com a terceira edição da Bienal de Quadrinhos irão lançar o espaço Geek & Quadrinhos.

Assim como o site Maisqinerds o espaço possuiu um formato que tem como objetivo integrar o público apaixonado por cultura Pop e sua diversidade de elementos.

 

Com a intenção de investir em um ambiente que torne os fãs ainda mais conectados com essa esfera literária e visual que cresce a cada dia, o espaço contará com HQs, livros de ficção científica, mangá, fantasias e sagas, jogos de tabuleiro e RPG, entre outras atividades.

Eduardo Damasceno e Afonso Andrade_Bienal

 

Os curadores da atração,  e Eduardo Damasceno prometem uma programação dinâmica, com destaque para a representatividade feminina, tendo 50% das escritoras convidadas.

 

O essencial é  transmitir a importância do universo  multicultural Geek, em sua totalidade. Como afirma, Eduardo Damasceno “Vamos abraçar a cultura Geek como um todo, tendo sessões de jogos de tabuleiro que dialogam com a literatura de fantasia, assim como sessões de RPG, debates sobre adaptações de Quadrinhos para outras mídias e atividades relacionadas à produção de ficção científica e de fantasia”.

 

A programação também abrange oficinas de HQs que terão como temas: “Qualquer um pode fazer quadrinhos”, “Criando seu personagem”, “Desenhando super heróis com modelo vivo” e bate – papos como “Narrativas em quadrinhos para crianças e jovens” e “Por que é bom ler quadrinhos de super heróis ?”.

 

Além de debates sobre games, cosplay e ficção científica com participações de inúmeros escritores, entre eles, o autor Fábio Kabral num bate – papo sobre “Afrofuturismo” e ficção “Afrofantastica” e o lançamento do livro “Ritos de passagem”. A programação é extensa com diversas atrações e conta ainda com a Feira de Quadrinhos Independentes, onde serão lançados as obras ‘Bulldogma’, de Wagner William, ‘Shut up and listen’, de Daniel Bretas e ‘Cripta do Shogum 2’, de Daniel Werneck, entre outros.

 

A Bienal do Livro de Minas será realizada de 15   a 24 de abril na Expominas, Avenida Amazonas 6.030, Bairro Gameleira em Belo Horizonte.

 


#Eventos   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!