Asterix e o domínio dos deuses estreia hoje nos cinemas

Criado por -

A décima terceira adaptação do quadrinho francês “Asterix” estreia hoje em todo Brasil. Com temas atuais e críticas sólidas e coerentes, a animação “Asterix e o domínio dos deuses” ganha as telonas nesta quinta-feira (07) e promete trazer à reflexão problemas relacionados ao meio ambiente, trabalho escravo e desigualdade social.

 

A trama se passa na época do antigo Império Romano comandado por Júlio Cesar,  que assume o papel de vilão na história. Nos quadrinhos homônimos de 1971 o imperador tenta sem sucesso tomar à força a vila dos gauleses, até um dia colocar em prática um plano que julga infalível. Com ajuda de um vírus, ele resolve acabar com os valores essenciais à vida e ameaça a união do povo gaulês. Cabe a dupla Asterix e Obelix impedir os planos do imperador.

 

Lançado primeiramente em 1959 pelos criadores Albert Uderzo e René Goscinny, Asterix logo ganhou o coração do povo Europeu com o típico humor caricato francês. Seus criadores sempre se preocuparam em abordar temas sociais e críticas ao modo de vida da população europeia do pós-guerra.  A publicação “Asterix e o domínio dos deuses” chegou a vender 1 milhão de cópias na época do seu lançamento, provando seu sucesso.

 

O longa que estreia hoje tem direção de  Louis Clichy, e já foi exibido na França, Portugal e no Festival de Cinema Varilax que ocorreu no Brasil em 2015. Além da exploração de imigrantes, desmatamento e resistência, o longa critica também a sociedade consumista e seu diretor já expressou a preocupação com esse tipo de tema.

 

Confira abaixo a sinopse oficial e trailer do filme. Não deixe de correr para o cinema e nos contar o que achou!

 

“O imperador romano Júlio César sempre quis derrotar os irredutíveis gauleses, mas jamais teve sucesso em seus planos de conquista. Até que, um dia, resolve mudar de estratégia. Ao invés de atacá-los, passa a oferecer aos gauleses os prazeres da civilização. Desta forma, Júlio César ordena a construção do Domínio dos Deuses ao redor da vila gaulesa para impressioná-los, e, assim, convencê-los a se unirem ao império romano. Só que a dupla Asterix e Obelix não está nem um pouco disposta a cooperar com os planos de César.”

 

 

 


#Notícias   ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!