J.K Rowling publica cartas de rejeição para incentivar novos escritores

Criado por -

A fim de inspirar novos escritores a não desisirtem de sua carreira, a autora de Harry Potter divulgou recentemente através do Twitter duas cartas que recebeu como Robert Galbraith, pseudônimo adotado por Rowling em 2013.

 

As cartas são referentes ao primeiro livro lançado por Galbraith, The Cucko’s Calling, embora o primeiro livro da série de sete de Harry Potter também recebera várias rejeições, antes de se tornar um best seller. A decisão de expor as cartas veio de um pedido de fã. Após divulgação das cartas, alguns seguidores a perguntaram como ela se manteve motivada e ela respondeu que não tinha nada a perder e às vezes isso te dá coragem para tentar.

 

No tweet, Rowling enfatiza que não divulgou as cartas por vingança, apenas para inspirar e motivar aos novos escritores a não desistirem de seus sonhos no primeiro não.

 

Antes de ter seu pseudônimo revelado, a autora teve que lidar de novo com toda a crítica enfrentada antes da fama, chegando até a receber conselhos de escrita e sugestão de cursos para tal. Após ser aceito e publicado pela editora Sphere Books o romance foi muito bem recebido pelas críticas antes e depois de ter seu alter-ego descoberto, chegando ter mais dois livros lançados.

 

Após grande sucesso de vendas, em Julho de 2013 foi aberta uma investigação para saber como um autor iniciante poderia ter tanta confiança na escrita, e então a identidade de Robert Galbraith foi revelada.


#Livros   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!