Crítica: HQ ‘We Pet’, a saga de um vira lata por uma família

Criado por -

Em sua HQ de estreia Ana Cardoso retrata uma história que conhece de muito perto, adoção de animais. A artista junto a sua família sempre resgatou bichos de rua e vivenciou as dificuldades de encontrar novos lares para eles. Se baseando nisso, a mineira criou We Pet.

 

A primeira edição intitulada Animal Center, conta a história de um Pet Shop que além de vender animais, também abriga os encontrados nas ruas e os colocam para adoção. O protagonista é um cachorro chamado Rock, que como tantos vira-latas sentem a grande dificuldade de encontrar uma família para chamar de sua. Ele e seus amigos, ainda tem que competir com os cães de pedigree que são vendidos no Pet, o que torna suas possíveis adoções ainda mais difíceis.

 

Juntando uma pitada de amor, fofurices e realidade, a HQ trás um conjunto de sensações: tristeza, alegria, esperança e de fato nos leva a perceber o quanto animais são capazes de amar. Quem já ama os peludos ficará ainda mais encantado e certamente se identificará em diversos momentos; quem não tem animais, de alguma forma, se virá tocado pelas situações vivenciadas por eles.

 

A forma doce com que a autora explica uma situação tão séria,  refletida em traços coloridos e graciosos, é exposta através da visão dos próprios animais, o que nos leva a refletir o que de fato eles pensam e sentem quando são abandonados. A HQ destaca ainda a importância do trabalho dos protetores.

 

O final nos deixa na curiosidade, de como essa saga continua. Só nos resta aguardar a segunda edição.


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!