Resenha: Kung fu Panda 3, nova aventura e novas lições

Criado por -

Sinopse

 

Desta vez, Mestre Shifu tem como principal ensinamento fazer com que Po aprenda a técnica de dominação do Chi, uma espécie de “energia vital”. Porém, o atrapalhado panda acaba se desconcentrando com a chegada do pai de sangue, o panda Li, que o carrega para a vila secreta dos pandas – aguçando o ciúme do Sr Ping, o “pai” ganso de Po. Em paralelo, o poderoso touro Kai, O Coletor, um centenário inimigo do Mestre Oogway, reúne forças para voltar para o mundo dos vivos e tomar o que ele acha que é dele por direito. Caberá a Po e seus amigos impedir o maléfico plano do vilão.

 

A DreamWord nos apresentou a história de Po (voz de Jack Black), um panda atrapalhado que se torna o Dragão Guerreiro e junto com os cinco furiosos, protetor do Vale da Paz. Prosseguindo com o enredo iniciado no segundo filme, nos revela que o pai de Po, Li Shen (Bryan Cranston), está vivo em uma tribo de pandas e descobre sobre seu filho desaparecido.

 

 

Com roteiro de Jonathan Aibel e Glenn Berger (que trabalham na franquia desde o primeiro longa) e o italiano Alessandro Carloni e a sul-coreana Jennifer Yuh como diretores da animação e podemos notar uma animação rica visualmente, com cores vibrantes e a coreografia envolvida nos combates.

 
Uma surpresa agradável do filme é o inicio, pois começa com a luta de um antigo amigo do mestre Oogway (Randall DukKim), chamado Kai (J.K Simmons), em busca de poder. Que no longa é o Chi, uma energia vital, de todos os mestres. Shifu (Dustin Hoffman) promove o panda a mestre dos cinco furiosos, pois “se você fizer o que sabe, nunca será mais do que você é“.  E isso leva Po a se questionar, quem realmente é. Quem o auxiliará nessa jornada de autoconhecimento é seu verdadeiro Pai.

 
Enquanto isso, o touro Kai rouba o chi de seus inimigos para ficar mais poderoso e destruir o legado deixado pelo antigo irmão de armas, o mestre Oogway. O Dragão Guerreiro é o único que pode deter o vilão e para isso, precisa aprender arte do Chi, pois é a única maneira de deter Kai. Li Shen leva Po a uma vila de Pandas para aprender essa nova técnica. O carisma dos personagens continua o mesmo e tratando temas delicados como adoção, amadurecimento e autoconhecimento com bom humor e leveza.

 
O clímax do filme foi na batalha final entre Po e Kai e com ela podemos aprender a vencer todo e qualquer obstáculo, aprender a confiar na família e amigos. O amadurecimento do personagem principal ao compreender sobre si mesmo e os outros ao seu redor. Uma sabedoria batida, sobre o”seja você mesmo”, mas que é importante ser ensinada ou reaprendida. Um filme divertido que não se restringe apenas para crianças e que pode entreter a família, com  uma boa evolução da trama.

 


#Notícias   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!