Conheça Aydis, a viking lésbica que desafia Odin

Criado por -

Para quem gosta de publicações independentes vale a pena conferir “Heathen”, criação da autora independente Natasha Alteric que conta a jornada da viking Aydis em busca de igualdade, justiça e liberdade.

 

 

Aydis inicia sua aventura após ser expulsa de sua tribo por ser pega beijando uma mulher, e logo em seguida vai em busca do rei-deus Odin para desafiá-lo a fim de pôr fim a um reinado de escravidão, miséria e guerra. Com a ajuda do espírito da grande guerreira  Valquíria Brynhild Ayris enfrenta outros demônios e personagens da mitologia nórdica antes de se encontrar com o soberano.

 

Para o universo dos quadrinhos, Ayris é uma forte representante do público feminino e LGBT que cada dia mais busca por um lugar nas HQs. Recentemente as gigantes DC e Marvel vem divulgando informações sobre seus personagens que abrangem públicos de minorias sociais, dando destaques a temas como sexualidade e desigualdades.

 

Com seus traços simples e sua história original, Natasha Alteric conseguiu financiamento através do site Kickstarter, e divulga no site oficial da HQ uma preview e meios de compra de “Heathen”, em inglês. Vale a pena conferir!

 

 

 

 

 


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!