Resenha: “Mentes Perigosas”, de Ana Beatriz B. Silva

Criado por -

A malícia, audácia e a falta de sentimentos de um psicopata

 

A primeira sensação ao ler o lirvro “Mentes Periosas – O psicopata mora ao lado” é estarrecedora! Como assim existem pessoas desprovidas de qualquer sentimento que podem arruinar nossas vidas? Sim, elas existem e se passam por pessoas comuns até conquistar a primeira vítima e deixar um rastro de dor e traumas.

 

Com depoimentos emocionantes e fortes, o livro, da psiquiatra Ana Beatriz B. Silva é um alerta sobre o comportamento de pessoas que são altamente perigosas. Psicopatas já foram representados em todos os âmbitos da arte, mas a realidade e bem mais cruel e profunda.

 

Download-Mentes-Perigosas-O-Psicopata-Mora-ao-Lado-Ana-Beatriz-Barbosa-Silva-em-ePUB-mobi-e-PDF1

 

O fascínio que um psicopata desperta encanta a todos num primeiro momento se mostra interessante, divertido, inteligente e sedutor. Buscam sempre satisfazer seus objetivos concernentes ao desejo de manipular e conquistar o poder. Matar não é o primordial para um psicopata, e sim conquistar seus desejos obscuros e incoerentes a qualquer preço, sem medir consequências.

 

O livro nos propõe um debate esclarecedor e transparente sobre a psicopatia, é antes de tudo uma ferramenta de exame para informar aos leitores, além de fazer uma  reflexão profunda sobre o tema, também é um mecanismo de alerta e disseminação do assunto que por muito tempo ficou circunscrito aos conhecimentos médicos/psiquiatras. A autora nos mostra através de pesquisas feitas, características e comportamentos desses indivíduos que contrastam com pessoas comuns. A capa exibe um olhar gélido, frio e distante.

 

O assunto é complexo e exige atenção e compreensão. O ator Bruno Gagliasso mergulhou neste universo através de filmes e documentários para interpretar o personagem Edu na série “Dupla identidade”, da autora Glória Perez. E, foi uma preparação intensa que exigiu disponibilidade física e mental do ator durante a gravação da trama.

 

foto-abertura

 

Em entrevista ao programa Ofício em cena, exibido pela Globo News, o ator Bruno Gagliasso confidenciou que durante sua atuação como Edu na série, fez um mergulho intenso e profundo no personagem para descobrir o lado  sombrio do ser humano, tamanha era a entrega e o alto grau de complexidade que envolvem os psicopatas.

 

Tanto a série quanto o livro dialogam sobre assunto, que ainda anseia estudo e esclarecimento. Mas, fiquemos atentos, é imprescindível conhecimento. Folheie as páginas de ‘Mentes Perigosas – O psicopata mora ao lado’ e descubra o mundo sombrio margeados por essas pessoas.


#Livro   ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!