Conheça a webcomic “Greenfish e seus Mundos Paralelos”, de Jeférson Aguiar

Criado por -

Misturando aquarela, mitologia grega e lentilhas (você leu isso mesmo), a webcomic Greenfish e seus Mundos Paralelos” acompanha a história de Greenfish, um jovem morador de Porto Alegre, que após ser convocado ao Tártaro e descobrir ser um deus-menor, filho de uma deusa da guerra junto ao deus da escuridão, se vê em meio a um plano diabólico, baseado em uma profecia milenar, onde ele, segundo Cronos, que busca vingança contra Zeus, é uma peça chave. Cronos usa seu poder de persuasão para convencer o jovem a participar de seu plano contra o Monte Olimpo.

 

Publicado desde 2014, a periodicidade da webcomic encontra-se irregular, porém o criador, Jéferson Aguiar, promete voltar com uma publicação por semana: “Andei me perdendo um pouco no caminho, com estudos e trabalho e outras coisas pessoais andei praticamente um ano parado, mas pretendo voltar em breve com as páginas semanais”, explicou.

 

As páginas publicadas até o momento foram transformadas em dois volumes impressos, em 2014 e 2015. Contudo, Jéferson afirma que tem planos de no futuro publicar uma versão impressa melhorada, com toda a história, através de um projeto de financiamento.

 

Se você estava curioso quanto a participação das lentilhas na história, o autor explica: “Sobre as lentilhas… É algo que sempre gostei muito e precisava homenagear este alimento de alguma forma. A lentilha viajou o mundo em séculos e como Greenfish tem mais de três mil anos, vai ter muita história a se lembrar de ser contada. E ela tem um papel muito importante na história toda!”.

 

Confira a webcomic no link.

 

tumblr_nu0rflkXNX1txkpodo1_1280


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!