Resenha: Livro “O Caçador de Pipas”, Khaled Hosseini

Criado por -

Todos nós vivemos entrelaçados por muitas conexões, sejam elas de amizade, amor ou profissionais. Relacionamentos exigem cumplicidade, paciência, amor e muita coragem para investir dia a dia na construção desses elos. O Romance:  “O Caçador de Pipas”, de Khaled Hosseini nos mostra como os relacionamentos evidenciam um reflexo de nós mesmos.

 

Seguindo as brincadeiras infantis de dois garotos afegãos, vamos descobrindo percepções históricas de um país que vivia livre de todas amarras que hoje devastam vidas e o próprio território. Dois meninos, duas vidas com cotidianos diferentes. De um lado Hassan, criado por um dos empregados da casa, corajoso, humilde e feliz. E o outro Amir,  inteligente, ciumento e soberano, filho do dono da casa, vivia sob inúmeros privilégios. Os dois unidos pelo embalo da amizade infantil. Mas, um grande acontecimento mudaria a vida daqueles dois meninos. Um ato de coragem que ficou sem resposta, calando aquela amizade por anos.

 

Uma revelação inesperada faz com que Amir retorne ao Afeganistão devastado pela guerra. O ápice do livro e o encontro entre a redenção e o perdão através da descoberta de seus próprios medos e anseios. Khaled nos mostra ao longo do livro o retrato de uma guerra que perdura destruindo cidades, famílias e o próprio solo amado, resultando num rastro de tristeza e isolamento. A busca de Amir se manifesta através do encontro com seu próprio ser, que vivia pela metade, pois uma parte de sua vida ficou coberta pela poeira do tempo.

 

Assim como as pipas que sobrevoam os céus, colorindo e acompanhando a sinuosidade do vento, buscando seu próprio caminho, a vida se faz de recomeços e é esse o caminho dos protagonistas deste romance recomeçar e transformar a própria história… Comovente, forte, intensa e cheia de nuances, são ingredientes que farão você admirar este romance.


#Livro   ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!