O que você pode saber sobre a nova temporada de Arquivo X

Criado por -

Após 14 anos Arquivo X volta à TV. Nos Estados Unidos a estreia acontece neste domingo, já aqui no Brasil será na segunda (25) às 23:59. O canal Fox exibirá os dois primeiros episódios dessa décima temporada que vai conter apenas 6 episódios. Vamos matar a saudade e saber o que esperar dessa nova fase de uma das séries tão aclamadas no universo nerd.

 

Reunimos aqui o que você pode saber sobre essa nova fase de Arquivo X. Assim, quando ligar a TV na segunda, estará preparado para emergir no universo de Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson), os agentes que se ocupam dos X-Files – casos inexplicáveis que chegam ao FBI.

 

O que esperar dessa nova fase?

 

Segundo Chris Carter, criador e roteirista do seriado, essa décima temporada irá além de casos paranormais e extraterrestres. Teremos também casos governamentais, vídeos de monitoramentos e cidades sendo vigiadas. Então podemos esperar uma certa alteração no foco da série que agora incluirá também temáticas políticas.

 

Maratona de preparação

 

Caso você não esteja ambientado ao universo da série, a partir da meia noite deste domingo a Fox vai exibir uma maratona com 22 episódios essenciais para “entrar no clima” do show.

 

Compreendendo a série

 

Arquivo X teve nove temporadas, foram 202 episódios e dois filmes sobre o seriado: Arquivo X: O Filme (1998) e  Arquivo X: Eu Quero Acreditar (2008).

 

A serie mostra dois agentes do FBI que trabalham no “Arquivo X”, departamento de casos misteriosos.  Dana é uma cética médica e Fox se dedica a desvendar os casos ocultos. Os protagonistas possuem personalidades opostas o que intensifica a química entre os dois.

 

 O primeiro episódio da Décima Temporada

 

No episódio de estreia, Mulder e Scully estão separados. Ele está desempregado. Ela trabalha com doenças misteriosas. Reunida novamente, a dupla vai acompanhar o caso de uma possível abdução extraterrestre.

 

Reconhecimento da Crítica

 

Arquivo X ao longo de suas 9 temporadas, foi indicada 12 vezes ao Globo de Ouro, ganhando três estatuetas de melhor serie dramática, Duchovny e Anderson venceram uma vez na categoria de melhor ator e atriz. No Emmy o show recebeu 63 indicações, levando no total 16 prêmios.

 

Confira abaixo o trailer oficial da nova tempora.

 


#Seriados   ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!