Cinco motivos para dar uma chance a Jessica Jones

Criado por -

Netflix confirmou neste domingo que a série Jessica Jones, segunda parceria com a Marvel, retornará para uma nova temporada. Caso ainda não tenha dado uma chance para a série, viemos aqui mostrar alguns motivos para você largar tudo que está fazendo, colocar o milho pra estourar e assistir ao primeiro episódio da série enquanto a data de estréia da segunda temporada não é divulgada.

 

jessica-jones-1

 

1 – Girl Power

Jessica Jones é feminista e talvez nem tenha se dado conta disso, todas as personagens femininas da série são independentes e empoderadas, incluindo Trish, a melhor amiga de Jessica, que mesmo sem nenhum super poder não abaixa cabeça e faz questão de acompanhar a amiga em suas missões perigosas. Além disso, a série também gira em torno de relacionamentos abusivos que, mesmo em um entorno fictício, é possível encontrar semelhança com situações reais. O que torna Jessica, além de uma super heroína, também humana e frágil como qualquer um de nós.

 

jessica-jones-2

 

2 – Melhor vilão

KilGrave pode ser considerado um dos vilões mais poderosos do universo Marvel e é ele quem sustenta os 13 episódios da serie de forma magistral, equilibrando paixão obsessiva com psicopatia e sadismo. O roteiro pode ter as suas falhas, porém essas ficam total em segundo plano. KilGrave chama toda a atenção pra si, é aflitivo assistir suas torturas psicológicas e esperar que Jessica encontre finalmente a saída para derrotar o vilão que visivelmente é muito mais poderoso que ela. Palmas para a atuação incrível do ator David Tennant.

 

jessica-jones-3

 

3 – Conteúdo adulto

Fugindo do que costumamos ver da Marvel muita piada e pouca insinuação sexual para que possa agradar todas as faixas etárias, em especial os pais. Jessica Jones mostra um lado não muito visto, um lado sério e sombrio, as piadas são presentes no humor ácido da protagonista, mas apenas dessa forma, nada de cenas de humor piegas ou o uso em excesso dele para quebrar a tensão. A serie é completamente adulta, das cenas de sexo quente à tramas essencialmente psicológicas que unem os personagens.

 

jessica-jones-6

 

4- Humor e drama

Jessica Jones equilibra humor e drama ou ao menos não os usam de forma excessiva ou apelativa, tornando “caricata”. Nos trouxe boas doses de drama graças ao mundo obscuro onde se encontra a protagonista.  Isso sem se tornar over dramática e com boas pitadas de humor negro, o que faz todo sentido diante da ambientação da série.

 

jessica-jones-4

 

5 – O foco da série

Diferentemente de outros seriados, o grande laço que une os personagens em Jessica Jones é a amizade, a protagonista faz de tudo para se mostrar fria e reclusa, porém, mesmo assim, reúne amigos preocupados ao seu redor. Preocupação essa que é mútua. A pessoa mais próxima de Jones é a que ela mais tenta afastar, sua melhor amiga Trish, e Jessica não faz isso por ser fria de fato e sim porque não quer envolver os amigos em seus problemas que geralmente estão relacionados a pessoas violentas e maléficas. Mesmo muitos torcendo pelo romance de Jones com o Cage, mas a relação mais emocionante e de arrancar lágrimas ao final, sem dúvida é a de Jessica e sua melhor amiga.

 

Depois de especificar esses motivos esperamos que tenha se convencido a entrar no Netflix e dar uma chance a essa série. E como nem tudo são flores, não queremos que ninguém se sinta enganado, deixamos então para o final um motivo para não assistir Jessica Jones, ou melhor, para assistir, mas tendo em vista esse motivo.

 

1 – As cenas de ação

As cenas de ação são fracas e os efeitos são empobrecidos. Jessica Jones marca em sua trama, porém as cenas de lutas da série são facilmente esquecíveis. Ainda assim o seriado vale a pena, pois o foco não são somente as lutas corpo a corpo. Esperamos que na próxima temporada elas sejam melhor produzidas.

 

Mesmo com altos e baixos, Jessica Jones se tornou um dos seriados mais elogiados do universo Marvel, ganhando o  coração de muitos e o status de “super heroína” favorita. Especialmente pelo fato de não querer ser “super”, de não estar nem aí para o status heróico, o que é mais um fator interessante na série.


#Seriados   ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!