Entrevista: Virgínia Froes conta detalhes de “Dinastia dos Magos”

Criado por -

O quadrinho “Dinastia dos Magos” conta a trajetória de um jovem príncipe que tem que assumir o trono após o desaparecimento de seu pai,vencendo provações. A história, que tem roteiro e desenhos de Virgínia Froes, foi lançada em 2015 e é mais um título do estúdio Black Ink.

 

Para contar um pouco mais sobre sua trajetória no mundo dos quadrinhos, Virgínia concedeu uma entrevista exclusiva ao Mais QI Nerds.  Apesar de a história ser one shot, a quadrinista dá esperanças de mais trabalhos sobre o tema: “o final dá um leque de possibilidades para continuações.”

 

Como surgiu a ideia da HQ? Quais  foram suas referências na criação?

 

A ideia surgiu quando eu comecei a observar os movimentos dos meus gatos e como eles agem como verdadeiros príncipes, necessitando serem servidos o tempo inteiro. Pensei em um príncipe que acaba preso no corpo de um gato, caindo em uma das artimanhas do seu irmão que deseja tomar a Dinastia dos Magos para si.

 

O quadrinho é definido como sendo inspirado em shoujo mangá. Como o classifica, HQ ou mangá?

 

O mangá é uma espécie de HQ, com algumas características únicas dessa narrativa, só muda o nome por causa da cultura. Apesar de minha inspiração ser fortemente voltada para o mangá, eu prefiro apenas chamar de quadrinho. Não tento classificá-lo como mangá ou HQ, porque para mim, quadrinho é quadrinho. Cada país tem um modo de chamar seu quadrinho, no Japão Mangá, nos EUA Comics, na França Bande dessinée e por aí vai.

 

Como foi seu inicio no mundo dos quadrinhos?

 

Desenho desde a infância, desenhava livros infantis  e comecei a trabalhar nesse meio com quadrinhos didáticos, que eu ilustrava para uma editora de São Paulo. Eu já gostava de fazer quadrinhos antes disso, mas nunca tinha tido essa experiência em um quadrinho que fosse autoral. Em 2013 publiquei a história O amor e outros sentimentos na revista Inkuadrinhos do estúdio Black Ink e desde então comecei a me dedicar a meus roteiros.

 

Quais outros trabalhos tem publicado?

 

Como disse anteriormente, O amor e outros sentimentos foi meu primeiro quadrinho autoral. Mas, já fiz vários trabalhos de quadrinhos didáticos e livros infantis.

 

O que acha do mercado nacional de quadrinhos atualmente?

 

Atualmente o mercado nacional está em ascensão, e o Brasil passa por um bom momento no universo dos quadrinhos. Todos podemos publicar, basta ter determinação. Existem várias possibilidades e o sites de financiamento coletivo são uma boa pedida.

 

Para saber onde comprar, confira a fanpage

 

dina


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!