Estevão Ribeiro fala sobre nova edição de “Pequenos Heróis”

Criado por -

A Coletânea “Pequenos Heróis” ganhou uma nova edição publicada em parceria da Aquário Editorial com a Marsupial Editora, que conta com uma nova capa, ilustrada pela Fernanda Chiella, desenhista de “Pequena Maravilha” (em homenagem a Mulher Maravilha), uma das histórias que compõem o livro.

 

Ganhadora do troféu HQMIX de melhor publicação infanil/juvenil de 2010 e publicada em 2011 nos Estados Unidos,  a boa receptividade do público segundo Estevão Ribeiro, criador da coletânea, é devido a nostalgia gerada. “A coletânea evoca o melhor da Era Heróica dos quadrinhos, quando os nossos ídolos eram muito mais heróis do que apenas personagens e poderosíssimos, bad boys ou anti-heróis. Ver personagens (crianças!) fazendo o que é certo para salvar os outros resgata nos adultos a própria essência do que o levou a ler quadrinhos, e a necessidade de mostrar para seus filhos ou sobrinhos como era gostoso salvar o dia talvez tenha feito muita diferença.”, explicou

 

De acordo com estevão, a ideia da coletânea surgiu da vontade de realizar curtas de animação em homenagem aos personagens da DC Comics – “Cheguei a fazer um roteiro para um curta, chamado “S de Sinval”, onde Sinval tentava recuperar a pipa do irmão. A ideia é que todos os curtas tivessem essas referências, mas sem citar diretamente a fonte de inspiração, para evitar problemas de Copyright. Como a animação seria inviável com poucos recursos, resolvi adaptar o sonho para quadrinhos, escrevendo as histórias e convidando uma galera muito boa para ilustrar as histórias”.

 

A coletânea pode ser encontrada para compra no site da Aquário Editorial.

 

12189159_1003652956352167_6129578009035603125_n


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!