5 Motivos que levaram “Mad Max” a ser o melhor filme de 2015

Criado por -

A Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro (ACCRJ) elegeu “Mad Max – Estrada da Fúria” o melhor filme de 2015. Participaram da seleção filmes lançados entre dezembro de 2014 e novembro de 2015. Selecionamos 5 possíveis motivos que levaram o remake ao sucesso.

 

1- Um dos responsáveis pelo sucesso “Além da Cúpula do Trovão” de 1985, George Miller dirigiu e escreveu todos os filmes da série incluindo “Estrada da Fúria”, não deixando nada a desejar.

 

2- Mesmo sendo lançada originalmente em 1985, trinta anos atrás, a história se mantêm mais que atual. A falta de água no Planeta continua sendo um dos assuntos mais preocupantes no mundo inteiro. O que torna o mundo pós-apocalíptico de Mad Max, a visão do nosso “possível futuro” o que dá ao público a sensação de realmente ter quer vivenciar aquela situação.

 

3- No longa um grupo de mulheres liderado por Furiosa (Charlize Theron) luta para fugir de um tirano cruel em um mundo pós-apocalíptico. Uma mulher assumindo um papel de guerreira, onde o público já está cansado das mocinhas indefesas, é mais do que um ponto positivo nessa história. Próximo à estreia saíram notícias até que ativistas machistas estariam armando um boicote ao filme. Não sabemos se isso de fato aconteceu, ou se não deu em nada mesmo.

 

4- Todos os vilões de Mad Max sempre tiveram um visual excêntrico, aliás, Hugh Keays-Birne, o ator que interpreta Toecutter, o vilão do primeiro filme, retorna em “Estrada da Fúria” fazendo outro sinistro personagem, o tirano Immortan Joe.

 

5- Com poucos diálogos e muita ação: Mad Max era na verdade uma história em quadrinhos sem falas, o que explica a pouca quantidade de falas que o próprio protagonista Max tem. O que fez do filme ideal para aos amantes da ação. A franquia ficou famosa por suas cenas insanas de perseguição, carros envenenados e combates motorizados, além de muito rock’n roll.

 

 

 

 


#Filmes   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!