Entrevista: Marco Mota lança ‘O Filho do Coveiro’

Criado por -

O escritor Marcos Mota, em seu novo trabalho, explora um outro gênero, diferente do seu livro de estreia, ‘O Enigma dos Dados’. Trata-se de ‘O Filho do Coveiro’, romance de época escrito especialmente em homenagem a esposa do autor.

 

A obra, ambientada no início do século XX em Minas Gerais, conta a história do filho de um coveiro que decide mudar sua condição precária de vida para conquistar o coração de uma garota, filha da aristocracia de sua cidade, e um dia se casar com ela.

 

Mas ele não esqueceu da literatura  fantástica, o segundo volume de ‘Objetos do Poder’ chega no próximo ano. Para falar mais sobre o novo trabalho e ainda sobre o futuro da série, Mota concedeu uma entrevista ao Mais QI Nerds.

 

Mais QI Nerds – Como surgiu a ideia do livro?

 

Marcos Mota – “O Filho do Coveiro” surgiu da ideia de um ilustrador, Salomão Salviano, produzir um livro totalmente ilustrado em tons de preto. Acertamos que eu escreveria um texto curto para que as ilustrações fossem feitas para a história. Infelizmente, tivemos contratempos e não conseguimos produzir a Obra ilustrada, mas o texto ficou muito bom. Então, achei que precisava compartilhar com os leitores.

 

E quais foram suas inspirações?

 

Eu escrevi o livro ouvindo o concerto de Ludovico Einaudi no Albert Hall (2010) via youtube. E pensando sempre numa história de amor que eu dedicaria à minha esposa, pois ela não gosta de Literatura Fantástica. Seria, dessa maneira, uma ótima oportunidade de escrever algo para ela. Foi assim que aconteceu.

 

Como é escrever algo diferente do gênero da série Objetos de Poder?

 

Primeiramente, foi algo muito prazeroso. Porque, quando se pensa em alguém durante o processo de escrita, a “coisa” flui com facilidade, você encontra as palavras certas para as descrições, os diálogos perfeitos entre os personagens e a cadência exata para desenvolver cada capítulo. Nunca pensei que escreveria um romance romântico, mas aconteceu e agora com o lançamento do livro na Bienal de Contagem, semana passada, estou vendo que funcionou bem. Recebi um primeiro feedback de uma leitora e foi tremendo o que ela respondeu sobre a Obra. Me emocionou sobremaneira.

 

Pretende lançar algum outro romance?

 

No momento, não tenho planos. Eu estava aguardando uma resposta da editora que publicou “O Enigma” a respeito da publicação do segundo volume. Se essa resposta não me fosse satisfatória, eu já tinha planejado a publicação de “O Coveiro” para não deixar meus leitores sem algo novo nesse fim de ano. E foi isso que aconteceu. Agora vocês têm mais um pouquinho do meu universo imaginário para saborear.

 

Sobre o Enigma dos Dados, quando sai o segundo livro? O que podemos esperar dele?

 

“O Enigma” será relançado em Janeiro de 2016 (com nova capa e diagramação, por um selo independente), porque ele é um livro que deu super certo, teve uma aceitação estrondosa, gerou mais comentários do que eu imaginava na internet e fora dela.

 

O segundo livro da série OBJETOS será lançado na Bienal do Livro de Minas, em abril de 2016, por este mesmo novo selo. Podem esperar uma história mais emocional e psicológica que a primeira, mas com tantos enigmas quanto esta.

 

“Um anão alado albino, que possui asas atrofiadas, precisa atravessar a Terra dos Gigantes para encontrar o Objeto de Poder de seu povo. O problema é que os alados são os maiores inimigos dos gigantes, e esse anão trapaceiro e esperto não pode voar para chegar até seu destino. Ele terá que atravessar o terreno do inimigo caminhando com suas curtas pernas e sem ser notado. kkk” Está muito boa a história, e também divertida. Eu já tive feedback de um leitor beta. Por isso sei que quem gostou do primeiro livro irá se empolgar com o segundo. Pura diversão literária.

 


#Livros   ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!