Artigo: Terê Comic Con na visão de Hamilton Kabuna (Capa Comics)

Criado por -

A primeira edição do Tere Comic Con teve o que sempre vemos em um evento desse tipo: estandes com produtos do universo geek/nerd; cosplayers e os tradicionais pedidos de fotos; atrações que empolgaram a plateia, no caso, os youtubers Tio Zangado (1° dia) e o Muca Muriçoca (2° dia).

 

O evento aconteceu sem nenhum tipo de contratempo, com um clima bem familiar entre os participantes, inclusive com famílias inteiras sendo cosplayers. O evento ocorreu no Espaço cultural Higino, um local bem amplo, o que proporcionou para todos conforto para andar e interagir uns com os outros.

 

Sobre o Tio Zangado, confesso que nunca tinha ouvido falar dele (sim, gente, não conhecia, sou velho), e por não conhecê-lo, pude ser um observador mais imparcial e duas coisas me chamaram a atenção: como ele é incrivelmente carismático, simpático e humilde pacas. E que em nenhum momento, nas suas falas, ele teve algo de depreciativo para com o público ou para a apresentadora.

 

A segunda coisa foi como a galera no local idolatrava o cara, no sentido positivo, o que me mostrou como o mundo mudou: antes as celebridades eram as estrelas de TV que a mídia tradicional construía; hoje, o público, com a interação dada pela internet, é quem determina quem serão seus ídolos.

 

No primeiro dia teve uma incrível apresentação do coletivo Império Comando Rio de Janeiro, um grupo oficial de Star Wars no Brasil. No final do dia, tivemos uma ótima palestra com o pessoal do Forja RPG, dando dicas de como começar a narrar uma aventura de RPG (o que me lembrou que tem anos que não jogo… ).

 

No segundo dia, a grande atração ficou por conta do Muca Muriçoca (sim, também não o conhecia. Então, se você chegou até aqui, sabe o motivo), outra figura carismática e simpática, interagindo com a plateia em vários momentos. Tivemos também, uma palestra sobre quadrinhos independentes com o pessoal da Capa Comics e, fechando o dia, o concurso de cosplayer, mostrando o nível de profissionalismo e dedicação que a galera dedica a esse tipo de performance (sério, o Predador estava ESPETACULAR!!).

 

Você pode estar pensando: ‘então, foi um evento como qualquer outro…’; bom, a resposta é sim e não. ‘Sim’, porquê não tem muito o que variar em um evento desse tipo, é quase uma fórmula de bolo mesmo, mas que não desmerece em nenhum momento. E ‘não’ pelo simples motivo: existia a necessidade de fazer acontecer, de criar um evento na cidade de Teresópolis, suprindo uma carência surgida com o término do evento ‘Anima Serra’.

 

Existem pontos que podem ser melhorados (óbvio, sempre terá. Dã), mas o evento foi ótimo, em todos os aspectos deixando, todos nós, ansiosos para a segunda edição (e a terceira, quarta, quinta…). Parabéns ao Geek House pelo excelente trabalho na construção e na organização do evento.

Hamilton Kabuna


#Eventos   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!