Gian Danton lança campanha de financiamento para livro de terror

Criado por -

Está aberta a campanha de financiamento coletivo para o mais novo livro do autor Gian Danton, ‘O Uivo da Górgona’. Na história, quem ouve um determinado som, têm seu cérebro modificado a acaba se transformando em zumbi, ser de comportamento violento e puramente instintivo. “O uivo é resultado de um apanhado de referências, desde meu interesse pelo cérebro humano e os comportamentos coletivos até narrativas como O Eternauta, do roteirista argentino Oeterheld, em que o suspense é usado como elemento fantástico”, explicou Gian Danton.

 

 

O livro, que terá entre 250 e 300 páginas conforme metas alcançadas, contará com ilustrações do desenhista paranaense João Ovitzke e Antonio Eder, o último, parceiro de longa data de Danton.

 

O montante almejado é de R$4mil. Os apoiadores podem contribuir com valores a partir de R$10, tendo como recompensa além das versões em pdf e impressas do livro, livros e quadrinhos de Gian Danton, como ‘Galeão’, ‘Turma da Tribo’ e ‘A Insólita Família Titã’, está uma das obras mais cultuadas da parceira com Joe Bennet. A campanha vai até o dia 22 de novembro.

 

COVER_E-book_1

 

Gian Danton tem uma longa carreira como roteirista de quadrinhos, iniciada em 1989. A parceria com Joe Bennet ficou famosa no começo da década de 1990, principalmente por histórias de terror publicadas em revistas como A Hora do Crepúsculo e Calafrio. Nos últimos anos, além de quadrinhos, se dedica a literatura.

 

Para aqueles que tenham interesse em apoiar a campanha, Danton deixa um recado: “O uivo da górgona é uma história diferente dentro de um gênero já bastante conhecido, mas pouco explorado no Brasil. Espero que as pessoas apoiem o projeto e ajudem a sair do papel mais um livro de terror nacional.”


#Livros   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!