André Gordirro estreia no mundo literário com ‘Os Portões do Inferno’

Criado por -

Romance de estreia do jornalista, tradutor e crítico de cinema, André Gordirro, ‘Os Portões do Inferno’, volume inicial da trilogia Lendas de Baldúria, é um dos lançamentos desse mês da editora Rocco. O livro, que junta referências história e bíblicas além de representações da cultura pop contemporânea, apresenta um trama cheia de guerreiros, magias, criaturas monstruosas e lutas sangrentas.

 

Na história, Krispinius e Danyanna realizaram um ato heroico ao fecharem os Portões do Inferno anos atrás. Pelo feito, foram coroados monarcas de Krispínia e tornaram-se as pessoas mais influentes e ainda responsáveis por garantir a segurança do lugar. Quando rumores começam de que svaltares , temidos elfos das profundezas, estariam rumando em direção aos portões, algo parece não se encaixar, já que tais criaturas tem vulnerabilidade à luz. Porém, ao que parece, estão dispostas a tudo para libertar as trevas.

 

Os únicos que podem impedir a reabertura dos Portões são Ambrosius e sua equipe composta de seis homens, Baldur, cavaleiro desertor, ferido e sem montaria; Derek Blak, segurança profissional salvo da morte lenta (seria devorado por cães famintos e de dentes gastos); Agnor, feiticeiro expatriado; Kyle, menor infrator; Od-lanor, bardo adamar, espécie antes venerada, hoje em extinção; e Kalannar, assassino e caçador de recompensas svaltar. Esse grupo tão diversificado representa a última esperança.

 

os-portoes-do-inferno-livro-experimento42

 

A editora Rocco disponibilizou um trecho do livro, que pode ser conferido AQUI

 

O próprio escritor falou um pouco sobre o livro em seu canal do YouTube, confira:


#Livros   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!