HQ “Jubiá A Jornada” busca financiamento coletivo

Criado por -

Vai até o dia 16 de setembro a campanha de financiamento coletivo no site Catarse para a publicação da HQ Jubiá A Jornada, de Rick Bastos. Os apoios, cujos valores são a partir de R$10, contam com diversas recompensas além da HQ, como postais, marcadores de páginas e artes  exclusivas. A HQ terá 56 páginas, todas coloridas.

 

A ideia da criação da HQ surgiu a cerca de dois anos, quando Bastos decidiu escrever uma história que fosse um misto de aventura e romance. Assim nasceu as aventuras de um jovem que, em meio a uma paixão platônica por sua amiga de infância descobre a rara doença do pai e parte em busca da cura, deixando tudo para trás. A história é ambientada em um cenário com dragões, elfos, fadas, e outros seres mágicos.

 

Em entrevista concedida ao MAIS QI NERDS, o artista disse que este é o primeiro projeto profissional e que, até então, apenas havia feito e distribuído fanzines entre familiares.  Rick Bastos tem como referências de traço, os artistas Carlos Pacheco, Daniel HDR, Francis Manapul, Mike Deodato, Roger Cruz, Luke Ross, entre outros. Já em postura profissional, ele destacou Fábio Coala, Vitor Cafaggi e Felipe Cagno.

 

Quanto ao crescimento da quantidade de projetos de financiamento coletivo, principalmente na área de quadrinhos, o artista disse que é reflexo do interesse do público. “Temos quem consome por que existe qualidade e esta existe pois temos artistas da área que respeitam o seu público cumprindo prazos e recompensas atraentes, priorizando este fã que realmente o faz executar o seu projeto, mas acima de tudo, temos qualidade nas nossas publicações. Ele não precisa esperar algum produto surpreendente vir de fora! O bom nível de quadrinhos está no nosso país. O cliente escolhe o que vai comprar de verdade no financiamento coletivo”, disse.

 

O quadrinista apontou ainda quais características projetos de financiamento devem ter para serem levados a sério: “Metas tangíveis, transparentes e proporcionais ao trabalho; Priorize a entrega a quem te apoiou no financiamento coletivo, você valoriza elas e o financiamento coletivo e planeje a sua campanha mesmo (eu estou aprendendo). Faça orçamentos ‘completos’”.

 

Rick terminou a entrevista deixando um recado para os futuros apoiadores do projeto: “Se você, gosta de uma historia que mescla aventura e romance, com uma arte legal, em um mundo de dragões, fadas, elfos, etc. e além de tudo produzida com muito carinho e dedicação por alguém que como você que ama muito isso…ah…sem duvida eu mereço seu voto de confiança apoiando meu projeto”

 


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!