Gian Danton e Joe Bennet buscam financiamento de coletânea

Criado por -

Com forte influência de nomes como Alan Moore, Neil Gaiman e Dave Mackean, dois rapazes de Belém do Pará, Gian Danton e Bené Nascimento (mais conhecido como Joe Bennett) revolucionaram no início da década de 1990 os quadrinhos nacionais de terror com histórias tão densas que foram rejeitadas por algumas editoras por considerarem pesadas demais. Porém as histórias conquistaram o público. Como as revistas eram vendidas dentro de sacos plásticos, para identificarem as que possuiam material da dupla, eles colocaram uma margem negra nas páginas, visível até mesmo com elas fechadas.

 

Por esse motivo a dupla escolheu o nome Margem Negra para o novo projeto, que tem como finalidade resgatar as histórias publicadas em diversas revistas , como Mephisto – Terror Negro, A hora do Crepúsculo e Calafrio, entre outras. Para isso, uma campanha de financiamento coletivo no site Catarse foi criada almejando o valor de R$21mil correspondente ao orçamento de todas as etapas de produção e distribuição do livro.

 

A ideia do projeto surgiu em Curitiba, na exposição em homenagem ao Joe. Na gibiteca ele viu alguns dos trabalhos que fizemos juntos e disse que era uma pena que esse material nunca tinha sido publicado. Foi quando o Fabrizio Andriani teve a ideia de fazer o álbum. Inicialmente ele tentou via lei de incetivo, mas no Brasil infelizmente poucas empresas se interessam em incentivar projetos de quadrinhos, ainda mais de terror. Posteriormente a editora Devaneio, do Gabriel Billy, teve a ideia de resgatar esse material e lançar no Catarse. Eu, que estava acompanhando os dois projetos, resolvi apresentar os dois. Assim surgiu o Margem Negra.”, explicou Gian Danton sobre o livro, que contará ainda com uma historia inédita da dupla de 10 paginas

 

Os apoios podem ser realizados com valores a partir de R$10 e conta com diversas recompensas, incluindo além do livro, outros trabalhos publicados dos artistas, como o livro Como Escrever Quadrinhos de Gian Danton, e ainda marca páginas, postêres e publicações da Editora Devaneio. A campanha vai até o dia 18 de setembro (Confira aqui).

 

Margem Negra é um velho sonho nosso e dos fãs. Essas histórias marcaram época, mas ficaram espalhadas por diversas revistas (inclusive algumas séries que nunca foram publicadas juntas) e estavam se perdendo. Muitas nem nós tínhamos. Nesse tempo todo uma das coisas que sempre me dava prazer era ouvir de leitores que passaram noites sem dormir por causa de nossas histórias. E prometo isso para quem apoiar o projeto: histórias de terror que vão deixar você sem dormir à noite” ressaltou Danton.

 

 

 

 


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!