“Cadê Meu Dorama???”: Portal de ajuda a dorameiros

Criado por -

Uma das maiores dificuldades de dorameiros é achar aquele drama antigo que ninguémsabe onde tem para download. Ou até mesmo aquele hiper lançamento, que sequer acabou de ser exibido na Coreia, no Japão, e a pessoa procura, procura e parece que nenhum fansub brasileiro legendou ainda.

 

Foi então que certo dia, a blogueira Elaine do “Mundo Doramas” perguntou se sua amiga Susana Novaes sabia onde tinha um dorama que estava procurando. E foi dessa conversa de “comadres doramáticas” que surgiu a ideia de criar o blog “Cadê Meu Dorama???”. Eu sou uma pessoa que tem lista pra tudo nessa vida, e é óbvio que sempre tive minhas listas com todos os doramas e fansubs que eu conhecia”, disse Susana.

 

O blog existe desde 17 de maio de 2011 e todas as postagens são feitas por Susana, que sempre pede a opinião das amigas dorameiras. “Eu tento atualizar todos os dias, vai mais do fluxo de doramas lançados ou completados, pois passo de fansub em fansub para saber as atualizações deles, e nem sempre consigo fazer isso com tanto empenho quanto gostaria. Como é um ‘trabalho voluntário’, me cobro só o necessário, pois como todos os dorameiros e blogueiros tenho uma vida aqui fora, quero que isso seja sempre um lazer para mim, e não um peso a ser carregado”.

 

Susana conheceu seu primeiro dorama, vasculhando um blog de crochê de uma brasileira que morava no Japão, e resolveu assistir “Ichi Rittoru No Namida”, (Um Litro de Lágrimas) pois a blogueira insistiu que valeria a pena. ”Eu ri no começo não posso negar, só pelo nome, mas a curiosidade falou mais alto e lá fui eu querer saber que tantas lágrimas poderia ter esse tal de dorama, cai do cavalo né, pois acho que nunca tinha chorado tanto na minha vida até então”, confessou a criadora do blog. E foi assim pesquisando na internet que a blogueira achou doramas e seus fansubs e criou sua lista até então pessoal. “Não foi fácil, para uma já ahjumma começar nesse mundo é sempre mais complicado, mas estou aqui ainda, aprendendo mas me virando”.

 

Enquanto você vive tentando convencer a sua mãe a deixar a novela das 9h de lado e assistir um dorama com você. Susana vive um dilema reverso, nenhum dos seus 3 filhos gostam de doramas. “Fazer o quê né, enquanto algumas meninas tentam convencer a mãe à ver doramas, eu por minha vez não pude convencer meus filhos”.

 

 

Os doramas mais procurados no blog são os coreanos, em seguida os doramas japoneses, os filmes coreanos, os doramas taiwaneses e a lista de Fansubs. “Eu comecei minhas listas justamente por ter essa dificuldade de lembrar onde eu tinha visto tal dorama, foi bem naturalmente, mas pensar que outros usufruem de algo que eu fiz me deixa muito satisfeita e orgulhosa”, diz Susana.

Conheça o site clicando na imagem abaixo:

cade


#Dorama   ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!