Lamen, novo portal de webmangás nacionais, estreia dia 20

Criado por -

Com a pretensão de reunir o que há de melhor em webmangás nacionais, o site Lamen estreia nesta segunda-feira, dia 20 de julho, com diversos títulos disponibilizados gratuitamente, para todos os gostos. As histórias, que terão publicadas semanalmente algumas páginas por vez até a conclusão, são nos formatos séries, minisséries e oneshots.

 

Nessa primeira fase, onde o foco será exclusivamente digital,  foram selecionados oito títulos. O primeiro, “SUPER”, de Douglas MCT, publisher do site, juntamente com o artista Fabiano Ferreira, também estreia hoje.  A plataforma onde serão disponibilizados os títulos, foi elaborada para ser lida tanto em computadores, quanto em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, facilitando assim o acesso dos leitores.

 

Os títulos estarão ainda em aplicativos de quadrinhos digitais, como Social Comics e Cosmic e para o mês de agosto, pelo menos quatro novas histórias integrarão o site.

 

Lamen não constará apenas com mangás, terá também um espaço de notícias, fóruns e enquetes semanais, e ainda uma área onde cada autor terá seu perfil descrito para que os leitores possam conhecer mais os artistas por trás das obras.

 

Confira os oito títulos e suas respectivas estreias:

 

● SUPER, de Douglas MCT e Fabiano Ferreira (20/07, série, toda segunda-feira)

 

super_cp01p00
● Dragon’s Tale, de Igor Guanandy e Fabiano Santos (21/07, série, toda terça-feira)

dragonstale_cp01p00 (1)
● Engrenagem Cristal, de Henrique DLD (22/07, série, toda quarta-feira)

engrenagemcristal_cp01p00

 

● Digude, de Vinicius de Souza (23/07, série, toda quinta-feira)

 

digudebaixa

 

● S.P.Y. Project, de Kari Esteves (23/07, série, toda quinta-feira)

 

baixa

 

● LOKI, de Heitor Amatsu (24/07, série, toda sexta-feira)

 

loki_cp01_p00

 

● Nuvens de Verão, de Charles Lindberg e Israel de Oliveira (25/07, one-shot, todo sábado)

 

nuvensdeverao_cp01p00
● Aventura de Gally, de Fabio Lino (26/07, one-shot, todo domingo)

aventuradegally_cp01p00

 

O site terá um sistema semelhante ao da plataforma de crowdfunding Patreon, chamado APOIA, onde o leitor poderá contribuir com valores a partir de R$1, e em troca receber inúmeros benefícios, como o acesso ao Lamen Club, um grupo restrito de apoiadores que recebem além de novidades e páginas antes dos demais, artes autografadas, esboços, acesso a bate-papo com os autores, etc.

 

Para aqueles que desejam terem seus títulos publicados e fazerem parte da equipe Lamen, em breve poderá ser encontrado no site as orientações necessárias.


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!