Conheça a webcomic “Brave!”, de Bruno Mourart

Criado por -

Já está disponível o primeiro capítulo da webcomic “Brave!”, de Bruno Mourart. A HQ, cuja publicação será de um capítulo mensal, se passa em um mundo onde o maior desejo de todos é a conquista de territórios e mantimentos. Por conta dessa disputa, as duas maiores raças, detentoras da magia, acabam se unindo em busca de uma nova era de paz. Para tal, é formada a organização dos sete domadores sagrados, que juntamente aos seus braves, pequenos seres que potencializam suas magias, lutam para manter a ordem. Porém, superando seus esforços, as trevas ressurgem, e os domadores começam a serem sequestrados. Com isso, entra na história Goro Yuuto e Lapim, seu brave, que partem em uma saga para resgatar os domadores sagrados e conseguirem salvar o mundo.

 

A ideia da HQ surgiu com a tentativa de Bruno Mourart fazer um “pocket monsters ao inverso”, onde os monstrinhos forneceriam magia e seus humanos que lutariam. “Um amigo meu gosta de chamar de “Pokémon as avessas” o que também serve (risos). Com o tempo a ideia foi tomando forma e como gosto muito de RPG e fantasia medieval criei todo um cenário com esse tema de plano de fundo para a história”, explicou o quadrinhista.

 

Bruno Mourart é o responsável tanto pelo roteiro quanto pela arte de “Brave!”, o processo de criação das HQs consiste em traçar a história, elaborar o roteiro e tendo tudo isso em mente, ele começa a fazer o storyboard e enfim a desenhar as páginas. Após isso ele faz a arte final e a edição, o que ele disse ser o processo padrão de trabalhos do tipo.

 

Sendo a webcomic, ou quadrinho online, a escolha do quadrinhista para a publicação da HQ, ele comentou sobre este formato: “Publicações físicas possuem muitos gastos que nem sempre valem a pena arcar. Esse ano em especial estamos vendo uma nova leva de investidas pesadas em webcomics que provém de grupos bem sólidos. Acredito e muito no potencial que a internet tem a oferecer para os quadrinhos e para “Brave!”, concluiu.

 

Confira a webcomic:  http://bravehq.blogspot.com.br

 

11220845_362177747304805_448566761214285914_n


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!