Entrevista com Luciano Cunha, criador da HQ “O Doutrinador”

Criado por -

A HQ “O Doutrinador” conta histórias que apresentam um forte contexto político e grande relevância para o país nos dias atuais. Como protagonista temos um anti-herói que decide fazer justiça com as próprias mãos, perseguindo políticos corruptos. Porém engana-se quem pensou que o personagem surgiu com os protestos de 2013, o trabalho vem desde 2008 como explica o criador Luciano Cunha em entrevista ao Mais QI Nerds: “Criei o Doutrinador pra colocar a minha indignação no papel, externar a minha revolta com a classe política brasileira”, disse ele.

 

foto_lucianoLuciano começou bem cedo trabalhando com quadrinhos, com apenas 16 anos teve seu primeiro emprego fazendo a revista do “Menino Maluquinho”, com o Ziraldo.  Contudo ele acredita que o mercado nacional é muito complicado, com muitos talentos e poucos leitores. “Nunca se produziu tanto, com tanta qualidade, mas há um gigantesco bloqueio a se vencer,  que é o preconceito do público brasileiro com qualquer coisa que é produzida aqui. É mais ou menos o que acontece com desenvolvedores de games nacionais – respeitados lá fora e renegados aqui. Além disso, o brasileiro lê muito pouco, é mais um problema”, explicou ele.

 

A primeira edição impressa pode ser adquirida em um link disponibilizado na página oficial no Facebook e também através do email doutrinadorhq@gmail.com e na loja virtual da banda Sepultura, que é parceiro do projeto. A segunda edição da HQ, “Dark Web”, será comercializada por uma editora e será encontrada também em livrarias e lojas especializadas. No site oficial estão disponíveis todos os capítulos.

 

Luciano teve diversos outros trabalhos antes de “O Doutrinador”, mas nunca com uma periodicidade constante. No momento, ele está trabalhando em ações  de transmídia do Doutrinador que em breve estarão na página do Facebook. Esse ano, a novidade é um novo personagem, um novo projeto que será lançado ainda no primeiro semestre. “Só estou esperando sair o registro dele na Biblioteca Nacional, não gosto de lançar um trabalho sem registrá-lo antes”, explicou ele.

 

O autor revelou ainda que “O Doutrinador” em breve saltará dos quadrinhos para outras mídias, porém faz suspense quanto aos detalhes. “Estou trabalhando nisso com outras pessoas e empresas e está tudo ficando muito bem feito, muito bonito, estou feliz por tanta gente talentosa gostar e acreditar no meu personagem para se envolverem em outros projetos. Quem viver, verá!”. Concluiu Luciano.

 

 

doutrinador

47


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!