Conheça a webcomic “CEL.”, de Gil Henrique

Criado por -

A webcomic “CEL.”, de Gil Henrique, mistura ação, comédia, fantasia steampunk e crítica política.  A história é ambientada no Brasil, no ano de 1895, onde os coronéis dominam todo o cenário político do país e tem o monopólio do poder. Cada coronel comanda uma casa grande que funciona como um clã, e é responsável, além de governar um estado ou cidade, de combater criaturas mágicas do folclore brasileiro. O primeiro capítulo está disponível no site UP Mangá.

 

A ideia da HQ surgiu de um one shot que Gil Henrique produziu para seu trabalho de conclusão de curso (TCC), chamado “As Crônicas da Primavera”, que após ser disponibilizada no site da UP e ter uma boa recepção, o autor resolveu serializar. Mas está não é a primeira história que Gil disponibilizou online, a primeira HQ foi “O reino”, em 2011.

TVRBMk5qZzRNRFUyTmpnNE1BPT0=

 

Mesmo que desde criança Gil Henrique desenhe e tenha essa arte como uma grande paixão na sua vida, no momento fazer quadrinhos se configura apenas em um hobby.  “No momento desenvolvo a narrativa de “CEL.”, bem como mais um projeto que roteirizo com um amigo, que no momento mantemos em segredo (pois é algo mais profissional e buscamos apoio de alguma editora)”, disse Gil fazendo mistério sobre seu futuro trabalho.

 

O quadrinhista deixou ainda um recado “Vamos apoiar o mercado nacional de quadrinhos, que existe, e possui muita gente boa fazendo com que ele cresça cada dia mais.”, disse ele.

 

TVRBMk5qZzRNelUyTmpnNE13PT0=


#Quadrinhos   ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!