Crítica: o beijo final em Avatar: A Lenda de Korra

Criado por -

Muitos já devem ter visto a temporada final de Avatar: A Lenda de Korra. Caso não tenham acompanhado a série, pelo menos devem ter ouvido falar do beijo no último episódio. Para aqueles que ainda não sabem do que estamos falando, o episódio se encerra com a protagonista Korra beijando uma garota, Asami.

 

54944c1a48de990f76761d25_korra-finale-hed

 

 

Bom, nas primeiras temporadas acompanhamos um triângulo amoroso pior do que ‘Crepúsculo’. Asami, uma das poucas pessoas no mundo com um sobrenome, é uma mulher forte e corajosa que no início namora Mako, mas o garoto acaba traindo ela com Korra. Confesso que estava desapontada com o desenvolvimento da história e até mesmo com o progresso da protagonista que acabei desistindo de acompanhar depois da segunda temporada, agora vejo que fui apressada na minha decisão.

 

Korra faz coisas questionáveis durante essas primeiras temporadas sem sofrer nenhum consequência de seus atos, o mesmo podemos dizer do Mako. Já nesta última temporada vemos os personagens mais maduros. E aí vem a pergunta: Será que os autores fizeram tudo isso para ilustrar que qualquer um pode fazer besteira, mas que isso sempre irá se voltar contra você?

 

Alguns acham que a relação delas surgiu assim do nada. No entanto, no final da terceira temporada Korra se encontra arrasada e Asami é a única pessoa que a consola e ainda se propõem a ir na Tribo da Água junto com a garota. Nas temporadas seguintes ambas virarem amigas, talvez até mais que isso desde aquele momento.

 

781546036688165445

 

Na minha opinião, muita gente deve ter ficado chocada com o beijo, pois até vemos personagens terem amizade “colorida” com pessoas do mesmo gênero, mas no final eles sempre ficam com o sexo oposto.

 

Falando de Naruto por um minuto. Muitos sempre acharam meio estranha essa amizade deles. Para falar a verdade, você chagaria no seu amigo e falaria que ele é o seu sol ou a sua lua? Então pensem comigo, vamos esquecer por um momento que ambas personagens sejam meninas. Sabe o que vemos? Um casal que teve um bom desenvolvimento, que se respeitava mutuamente e que amava sinceramente o outro. O fato de serem mulheres ou homens não muda em nada isso.

 

Também deve ter pessoas que não gostaram  de korrasami porque acham errado relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo ou falam que casais gays corrompem as mentes dos espectadores. Lembrando a essas pessoas que quando Korra estava com o Mako a garota fez muita coisa errada assim como ele. Mas como diz a frase aquela frasezinha conhecida, “haters gonna hate”. Enfim, damos os parabéns para os autores de Avatar e acreditamos que Korra/Asami é um bom ship. E vocês, o que acham?


#Desenhos   ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!