Marcatti e Laudo lançam HQ “Dedos Mágicos” em março

Criado por -

A HQ “Dedos Mágicos”, que será lançada dia 7 de março,  é o primeiro trabalho da parceria entre o desenhista Laudo Ferreira e o cartunista Marcatti, desta vez responsável pelo roteiro. Laudo, que começou a trabalhar com quadrinhos no inicio dos anos 80, define a história da HQ como tendo um “clima de novelão, ambientado num universo do subúrbio”.

 

A ideia da criação de um trabalho conjunto ocorreu  em 2014, ao retornarem de um evento em Campinas. Amigos de longa data, Laudo propôs a Marcatti, que ele escrevesse uma história e Laudo a desenhasse. “De minha parte, vinha do lançamento em 2014 do último álbum da trilogia Yeshuah e estava querendo publicar algo diferente, com outra pegada.  Marcatti é extremamente profissional, disciplinado com seu trabalho, tendo já um bom tempo de estrada dentro dos quadrinhos, aprendi muito, em todos os sentidos, produzindo esse álbum com ele.”, contou Laudo ao Mais QI Nerds.

 

Perguntado sobre qual o enredo da HQ, Laudo mencionou uma declaração de Marcatti: “É um  triângulo amoroso de quatro lados”.De acordo com o desenhista, boa parte da história se passa dentro de um daqueles típicos botecos de bairro, que além de cerveja e pinga, vende tomate, cebola, pão.  “Os personagens da trama, são simples e ao mesmo tempo, riquíssimos,  o que me proporciona algo que gosto muitíssimo de trabalhar que é a concepção visual, psicológica deles, além do trato estético, figurino, onde sempre misturo épocas. No caso de “Dedos mágicos”, os anos 50 com a atualidade.”, explicou Laudo.

 

O evento de lançamento ocorrerá no dia 7 de março, na livraria Comix (Alameda Jaú, 1998 – São Paulo SP), com sessão de autógrafos de Marcatti e Laudo Ferreira. A HQ estará a partir desta data disponível para compra, além de na própria livraria, nos sites Ugra Presse (http://www.ugrapress.com.br )  e do próprio Marcatti (http://www.marcatti.com.br/) . Posteriormente novos pontos de venda estarão sendo divulgados.

 

Laudo Ferreira  atualmente esta trabalhando em dois projetos, “O Santo Sangue”, com roteiro escrito por ele próprio e “Olimpo Tropical” com roteiro do André Diniz.

 

 

dedos-magicos-interna


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!