Fábio Moon e Gabriel Bá lançam HQ baseada no livro “Dois Irmãos”

Criado por -

A adaptação para quadrinhos do livro “Dois Irmãos” de Milton Hatoun está prevista para chegar as livrarias brasileiras em março deste ano. Os responsáveis pela HQ são os  irmãos Gabriel Bá e Fábio Moon, quadrinhistas brasileiros com grande reconhecimento no Brasil e exterior e ganhadores de diversos prêmios, como o Eisner Award, Havey Award e Eagle Award com o renomado Graphic Novel, “Daytripper“.

 

“Dois Irmãos” conta a história da tumultuada relação dos irmão gêmeos Yaqub e Omar, em uma família de origem libanesa que mora em Manaus, relatando como se constroem as relações de identidade e diferença numa família em crise. Como plano de fundo é retratado a vida de imigrantes no país.

 

A ideia da HQ surgiu em 2009, Gabriel e Fábio foram desenvolvendo paralelo a outros projetos. “No caso do “Dois Irmãos”, nós não tínhamos um prazo e pudemos levar o tempo que foi necessário para fazer o melhor trabalho possível. O importante era fazer uma boa HQ. Demorou muito, mas se tivéssemos feito mais rápido, não seria a mesma coisa. Em quatro anos, nós dois evoluímos muito como Quadrinistas, como contadores de história, como artistas, como escritores. Em quatro anos, o mundo mudou muito, o Brasil mudou e nós mudamos.” escreveu Gabriel no blog dos quadrinhistas, 10 Pãezinhos.

 

A HQ também será publicada nos Estados Unidos, apenas em outubro,  com o nome de “Two Brothers”, pela editora Dark Horse. Confira abaixo as capas nacional e estrangeira e também uma prévia da HQ.

 

 

DoisIrmaos TwoBrothers

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TB04 ag

 

 

 

 

 

 

 

 

argasd


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!