HQ reconta “Entrevista Com O Vampiro” na versão de Cláudia

Criado por -

Um dos lançamentos da Editora Rocco deixou em frenesi os fãs da escritora mais vampiresca de todas, Anne Rice. Trata-se de uma versão graphic novel do livro de estreia da autora “Entrevista Com O Vampiro” publicado em 1976 e cuja adaptação cinematográfica em 1994 teve reconhecimento mundial. Mas esta não é simplesmente uma adaptação do livro, no quadrinho a história é recontada pelo ponto de vista de Cláudia, a vampira criança que no filme foi representada por Kirsten Dunst.

 

a-historia-de-claudia entrevista-com-o-vampiro-8.jpg__932x545_q85_subsampling-2 claudiasketch

 

Aqueles que leram o livro ou viram o filme, devem lembrar, que Cláudia foi assassinada e transformada em vampira com apenas seis anos e é deste ponto que inicia a história do HQ, que além de mostrar a busca da pequena vampira por explicações sobre sua própria natureza, mantém uma relação hostil com o vampiro Lestat, ao contrário de Louis, cuja a garota desenvolve um caso de amor platônico.

 

O graphic novel foi produzido inteiramente pela autora e ilustradora Ashley Marie Witter, cuja ilustrações em tons de sépia, procurou retratar com fidelidade os personagens andróginos de Anne Rice e conseguiu reforçar o clima sombrio da história.


#Quadrinhos   ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!