Artigo: O dia que conheci o “Pai” da ‘Turma da Mônica’ Mauricio de Sousa

Criado por -

Nada melhor do que o dia do quadrinho nacional para homenagear um dos melhores quadrinistas brasileiros, o criador ou “pai” como prefere ser chamado da ‘Turma da Mônica’, Mauricio de Sousa.

 

Pai de 10 filhos, Mauricio usou de inspiração seus próprios pupilos para a criação de seus personagens. Além, de utilizar os nomes, também usou a própria personalidade das suas até então crianças. Hoje alguns de seus filhos como a própria Mônica que dá nome a turminha estão envolvidos de alguma maneira na Maurício de Sousa produções.

 

Eu como muitas outras pessoas, crescemos lendo as historinhas do Mauricio. Turma da Mônica, do Chico Bento (Meu preferido), da Tina e tantos outros personagens que até hoje fazem a cabeça tanto de adultos, como de crianças.

 

Mas vamos fazer jus ao título desse artigo e falar sobre o dia em que conheci Mauricio de Sousa. Nesse dia, já havia alcançado uma grande realização, foi o primeiro grande evento em que o Mais QI Nerds havia sido credenciado, a última Bienal do Livro no Rio de Janeiro.

 

Eu a trabalho, em meio a tantas crianças querendo um minutinho da atenção dele. Pensei, será que vou ter uma chance? E sim, eu tive. Mauricio me provou que o sucesso dele não se deve apenas ao quadrinista incrível que ele é, mas a pessoa maravilhosa também. Toda a atenção e carinho que ele teve com aquelas crianças, teve por mim, e me mostrou o por quê de tantos admiradores e tanto sucesso.

 

Aprendi a ler com seus quadrinhos, aprendi a admirá-lo por suas atitudes.


#Quadrinhos   ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!