Crítica: “Sailor Moon Crystal” episódio 13

Criado por -

Hoje vamos analisar o 13º episódio de Sailor Moon Crystal. Caso você ainda não tenha visto, cuidado com os spoilers!

 

O episódio começa com Usagi enfiando a espada no peito e depois desmaiando. Para mim essa cena tem um problema, pois no meio do episódio descobrimos que tanto Tuxedo Mask quanto Usagi tiveram o golpe da espada bloqueado por objetos comuns. E é aí que vem o problema. A espada é uma peça mágica que deveria cortar qualquer coisa. Então o fato de ter um relógio bloqueando a espada não ajudaria em nada. E outra coisa, mesmo que esses objetos sejam mais poderosos e mágicos, a espada deveria ter feito algum dano a eles. Em vez disso ela não estragou o penteado da Usagi (que nunca será desfeito) e muito menos a roupa do Tuxedo Mask.

 

O episódio tenta dar uma sensação de desespero. No entanto, deu a solução rápido demais e senti que a situação não foi bem aproveitada. Podia ter mostrado mais esse lado de desespero.

 

As outras sailors tem relevância nesse episódio. Mas, a mesma coisa que me incomodou nos outros episódios aconteceu nesse: elas conseguirem poderes novos do nada. Afinal, não vemos elas treinarem ou perguntarem sobre os seus poderes.

 

Bom, vou revelar um spoiler, mas não tenho certeza se é mesmo um. Luna no mangá tem uma forma humana, me pergunto se no anime ela terá também. Me questiono isso, pois numa cena estilo flashback, vemos Luna no colo da Rainha Serenity (lembre-se mãe e filha tem o mesmo nome) e a rainha pede a Luna para proteger a princesa. O que me leva a outra questão: quantos anos tem Luna e Artemis? O anime nos diz que a Usagi é uma princesa que morreu e reencarnou nos dias de hoje. E os gatos? São imortais? Estavam dormindo e acordaram na hora certa?

 

Usagi também teve seu momento de enfrentar a Rainha Metalia. Me pergunto qual é a motivação da rainha. Porque ela quer cobrir o mundo em trevas? Ela tem uma motivação ou é igual ao esqueleto do He-Man?

 

No final do episódio Tuxedo Mask faz algo útil, parece piada né? Os generais que morreram no outro episódio aparecem como espíritos e revelam a ele a fraqueza da Rainha Metalia, e assim ele fala para Usagi que ela deve atingir a coroa e só assim irá vencer a vilã. Como os generais descobriram isso? E se no caso eles sabiam disso antes, por que não bolaram um plano contra a Rainha Berryl e Metalia ao invés de ir na cara dura. Enquanto isso as outras sailors estão inconscientes, não digo mortas porque sei que se estiverem Usagi irá revivê-las em menos de 5 minutos.

 

Uma coisa que me incomoda foi o fato da Usagi continuar agindo como uma menina chorona e medrosa. Sentir medo é normal, mais ela está numa situação onde não pode demonstrar pena de si mesma e sentir medo.

 

E vocês, o que acharam?


#Desenhos   ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!