‘A Ordem’: Conheça Max Power e outros projetos de Luciano Oliveira

Criado por -

Luciano Oliveira teve seu interesse pelos quadrinhos despertado desde a infância. E desde essa época também se arriscava em seus primeiros rabiscos.  Ele procurou aperfeiçoar suas técnicas  e começou  a produzir HQ’s. Por conta de problemas de saúde acabou um tempo afastado da paixão pelo desenho, retornando em 2005 e desde então não parou. Está atualmente envolvido em diversos projetos, como o caso de ‘A Ordem’, que tem como proposta, unir diversos super-heróis brasileiros em uma história alucinante.  Confira a entrevista exclusiva que Luciano deu ao MAIS QI NERDS e saiba mais sobre seu personagem Max Power ( Maximiliano Power).

Como começou o seu interesse por quadrinhos?

Desde pequeno gosto de desenhar, meu primeiro contato com as HQ´s foi com uma revista do Tarzan em meados de 76, que recebi de presente do meu pai, fiquei com aquela história fantástica na cabeça e iniciei minhas histórias com o meu personagem Meteoro.

 

Como foi o início da sua carreira como quadrinista?

 

Comecei a fazer um curso de desenhos em uma Escola em Mauá, á qual pensei que iria me ajudar a definir e conhecer novas técnicas de quadrinhos em 1995, conheci por intermédio de uma amiga ( Lúcia), o grande Artista e mestre Luciano Queiros, na ocasião estava no fim de uma edição de Gen 13, fazia Spiderman e desenhava New Gods. Fiz muitos treinamentos e aprendi demais fazendo desenhos baseados em Cyberforce e Wolverine com o traço de Marc Silvestri, conheci grandes profissionais como Fabio Laguna, Helcio de Carvalho, Manny Clarck, Roger Cruz, Klebs Junior e Alexandre Palomaro, meus amigos de São Bernardo do Campo – Hermes Canuto, Marcelo Matas, Hugo Poli e Fernando Nomelline – fizemos muitas HQ´s porem com problemas de saúde, naquela ocasião fui necessariamente obrigado a parar de desenhar. Até que após alguns anos somente com rabiscos esporádicos voltei a desenhar em 2005, onde confeccionamos a Revista Tempestade Cerebral com Alexandre Mir e Alex Genaro Vieram outros trabalhos com Daniel Vardi e Alexandre Wick na Publigibi e com o grande amigo Leonardo Santana na Prismarte e Do Além, Marcos Franco com a Penitência e Redentor.

 Como você entrou no projeto de A Ordem?

Em um contato pelo Facebook, achei interessante a união de vários artista aos quais conhecia, como Emir Ribeiro, Francinildo Senna, Moacir Torres, Lincoln Nery, Rom Freire, Lancelotti Martins e Gabriel Torres. Como o meu personagem Max Power, enquadrava-se dentro da descrição exigida pelo pessoal do DQB, o coloquei a disposição do pessoal, por saber que poderia se enquadrar no tema Herói. Porém estava mais preparado para investir em uma possível revista número dois, algo ocorreu e ele foi recrutado para o número um, o que me deixou bem feliz.

Conte mais sobre o personagem

Max Power ( Maximiliano Power) é uma versão de conquistador do mundo, vindo do futuro para vencer uma terrível ameaça a humanidade, ele no seu tempo foi um grande cientista, utilizando os seus conhecimentos, conseguiu transportar a sua essência ao passado e com isso usar o corpo de uma parente distante para sobreviver a viagem- o que lhe deu grandes poderes pela energia acumulada da viagem – ele pode voar ( mas só consegue direcionar o seu rumo com o uniforme), o uniforme é como uma armadura que utiliza a sua energia para se alimentar, por isso tem arcos voltaicos enquanto voa, PES ( Percepção Extra Sensorial) ele tem premonições, libera dos olhos vermelhos raios de energia de altíssimas frequências. Possuí uma equipe de apoio constituído de seis mulheres e um guarda costas, gosta de tecnologia e trabalha muito com ela, tem carros esnobes e é muito arrogante – pelos atos realizados indiretamente causa algumas coisas boas instintivamente. O que ele gosta de fazer é demonstrar que pode fazer tudo, quando quiser e onde quiser. Não segue regras, faz regras. Max Power já existia antes da Tempestade Cerebral.

Conte um pouco sobre outros projetos seus.

Desenhei a origem da Penitência do Marcos Franco, desenhos e Roteiro do Crânio, Cara de Gato e Max Power para o Francinildo no Mundo HQB, Desenhos e modernização do Renegado 3000 do Leonardo Santana para a Space Opera; Desenvolvi visualmente os personagens Licantropia, Amanhecer, Arcádio e Heróis Babies. Para Penitência realizei histórias para a Mundo HQB e fiz dois trabalhos para o pessoal da Prismarte nas HQ´s de heróis e uma curta de drama do renascer de um herói. Hoje estou concluindo duas HQ´s para o Projeto Leitor do colega Cristiano F. Silva ( do Globo RJ ). http://chaotixbrasil.blogspot.com/ Quadrinhos Inquietos ( Hugo Nanni, Marcos Venceslau, Fernando dos Santos, Bira Dantas, Ezê, Rafael Dantas e Gau Ferreira) e concluindo Max Power e Cara de Gato – onde ocorre uma pequena união de heróis independentes.

Para mais informações: https://www.facebook.com/luckeoliver http://luckeoliver.blogspot.com.br/


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!