‘A Ordem’: Rodrigo dos Santos apresenta Anjo Urbano

Criado por -

Evolução de diversos personagens criados desde a Infância do quadrinista Rodrigo dos Santos, o ‘Anjo Urbano’ hoje faz parte também de ‘A Ordem’ , projeto que tem como proposta unir diversos super heróis brasileiros em uma única história e que este ano lançará uma nova campanha para conseguir fundos para o lançamento.

 

 

Como começou o seu interesse por quadrinhos?

 

Bem quando eu era criança eu não tinha televisão, então ficava encantado com as figurinhas das HQs que ficavam expostas no caixa do mercado. Como não tinha dinheiro para comprar aquelas HQs, meu primo e eu tivemos uma ilustre ideia… criar nossas próprias e assim começou minha carreira de quadrinista.

 

 Como você entrou no projeto de A Ordem?

 

Conheci o Elenildo Lopes no tempo do Orkut, quando comecei a fazer Zines, comecei a divulgar para a todas as pessoas que gostavam de HQs, com isso acabei conversando com o pessoal, trocamos dicas e enfim, fiquei lisonjeado com o convite de participar desse incrível projeto.

 

Conte um pouco sobre o Anjo Urbano.

 

Rick era só um adolescente preguiçoso que não queria nada com nada. Seu irmão, Jeiel era um biólogo renomado que inventou um vírus saprófilo que melhorava o rendimento de seu hospedeiro. Para impressionar as meninas do colégio e dar uma surra nos valentões da escola. Rick roubou parte da fórmula milagrosa do irmão. Bandidos sequestraram Jeiel afim de vender o experimento no mercado negro. Após pegarem o experimento os bandidos executaram o cientista.

 

Rick tentou intervir mas não foi feliz na sua tentativa e seu irmão faleceu, e a fórmula foi destruída. A única amostra que sobrou foi a na corrente sanguínea de Rick, que  jurou ao tumulo do irmão que o experimento nunca mais seria usado para fins egoístas.

 

Poderes: Força e agilidade ampliada em 5x, Audição e olfato ampliado, sensibilidade de alterações no ar ambiente detectada na pele e regeneração acelerada.

 

O personagem já existia ou foi criado para o projeto?

 

Ele é  uma evolução de outros personagens desde minha infância. É fundamentado como é  desde 2000. Em 2004 foi  lançado uma HQ zine, onde foi contada uma nova origem do personagem. Ela foi publicada de forma independente em 2011.

 

 Conte um pouco sobre outros projetos seus

 

Antes tive muitos outros projetos como ‘John O detetive’, que contava a vida de um detetive particular, ‘O Coruja e o Olhos Noturnos’, que com a Fusão com outro personagem chamado de ‘Anjo da Guarda’ do meu amigo Alan A. Pavan de origem ao Anjo Urbano. Mas hoje estou focado numa HQ solo do Anjo Urbano iniciando a edição nº 5.

#Quadrinhos   ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!