Crítica: “Sailor Moon Crystal” episódio 12

Criado por -

Confira nossa análise sobre o 12º episódio de Sailor Moon Crystal. Caso você ainda não tenha assistido, nós aconselhamos que veja primeiro e, em seguida, venha compartilhar conosco sua opinião.

 

O episodio começou exatamente onde o último terminou. Usagi ainda se mostra indecisa ao ver o Tuxedo Mask do mau e não ataca ele. Quando vi a cena logo pensei: devemos nos admirar com o amor de Usagi ou nos impressionar com a sua incompetência. Afinal de contas, uma coisa é você não querer matar a pessoa amada que está sendo controlada pelo mau e outra é não fazer absolutamente nada.

 

Depois, percebemos que os brutos também amam (humilde referência a um clássico do cinema). Isso porque descobrimos que a rainha Berryl era, e ainda é, apaixonada por Tuxedo Mask, vivendo um amor não correspondido por todo esse tempo.

 

Em outro momento, o episodio tenta mostrar uma Ami é inteligente e, na minha opinião, eles conseguem (não está padrão FIFA, mais um dia chega lá). Ela descobre a fraqueza da rainha Berryl (um colar bem chamativo) e as outras sailors usam um ataque combinado, possibilitando assim que Usagi quebre o colar e mate a rainha.

 

Depois disso, Usagi vai atrás de Tuxedo Mask que foi parar no Polo Norte e as outras sailors a seguem. Mas eu me pergunto: Tuxedo Mask realmente foi para o lado do mau ou ele apenas está sendo controlado? Afinal, existe diferença nisso. Se ele tem consciência de seus atos então Usagi pode enfrentá-lo, pois isso seria uma traição por parte dele. Agora, se ele esta sendo feito de fantoche a coisa mais lógica é enfrentar quem o controla.

 

As outras sailors enfrentam de novo os generais do Tuxedo Mask, que ficam mudando de lado o tempo todo, e eles são mortos (bom, o episodio te dá essa ideia, isso porque um raio negro os atinge e as vemos chorarem).

 

Minako esta sendo a única sailor a levar o trabalho dela a sério, usando uma espada mágica, liderando as outras sailors. O que me leva a um ponto, as características de cada uma: Ami devia ser a mais inteligente, Rei a sensitiva do grupo, Minako a líder e Makoto a mais forte. Desculpe, mas tirando a Minako, elas estão um pouco genéricas para mim.

 

Outra coisa, lembram da viagem a lua? Descobrimos que a gata Luna tem uma nave espacial que pode levá-las de Tóquio até o Polo Norte em minutos e me pergunto por que elas não usaram a nave? Outra pergunta : supondo que as sailors vençam, o que irão fazer? Reconstruir o antigo reino delas? Revelar a verdade ou seguir a vida normal?

 

Vemos Usagi  em sua eterna busca pela libertação de seu amado. Eles se encontram e realmente me incomoda ver uma heroína tão submissa assim (claro, ela não precisa matar ele, mas tem uma cena onde ele a estrangula e Usagi não faz nada).

 

Nos momentos finais do episodio me supreendi, pois Usagi finalmente faz algo. Ela esfaqueia Tuxedo Mask e depois se suicida. Detalhe, romantizaram demais a cena, não tem nem sangue e olha que ela enfiou a espada bem no coração. Esse final me pegou de surpresa, e apesar de não gostar do plano da Usagi admirei sua coragem. E vocês, o que acharam?


#Desenhos   ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!