‘A Ordem’: Saiba mais sobre João Luiz Dias Vital e o Homem Trator

Criado por -

João Luiz Dias Vital, estudante de arquitetura e urbanismo, nasceu em  João Pessoa, na Paraíba. Desde a infância começou a ter interesse em quadrinhos e assim começou também a desenhar. O personagem que criou aos doze anos, o Homem Trator, se juntou a mais super heróis brasileiros para o projeto de ‘A Ordem’. Para a graphic novel sair do papel, uma campanha no site catarse foi iniciado para o financiamento dessa proposta inédita no mercado nacional. Confira a entrevista de João e descubra mais sobre o Homem Trator, Shirley e outros personagens e projetos.

 

LEIA MAIS: Quadrinistas se unem para lançar HQ com super-heróis brasileiros

 

Como começou o seu interesse por quadrinhos?

 

Meu interesse por histórias em quadrinhos, teve inicio basicamente aos meus seis anos de idade, e li minhas primeiras revistas em quadrinhos, uma do Homem Aranha e outra do Batman. Como já gostava bastante de desenhar, passei constantemente a rabiscar nos meus (vários) cadernos de desenhos, os meus personagens favoritos, e claro, toda semana, e sempre quando tinha a oportunidade, corria para a banca próxima de casa e comprava mais e mais quadrinhos.

 

Como foi o início da sua carreira como quadrinista?

 

1509659_590046541070450_787263801_nComecei fazendo pequenos zines e divulgando entre amigos e colegas de escola, mas, foi somente a os doze anos, quando criei o Homem Trator, e alguns meses depois a personagem Shirley, que comecei a fazer quadrinhos e publicar as aventuras da dupla de heróis nordestinos, no meu blog, onde também posto outros trabalhos meus, noticias que tenha relação com oque gosto e análises de filmes. E mantém uma quantidade fiel e considerável de visitantes desde 2007. Ao decorrer destes anos, também trabalhei como desenhista, capista e arte-finalista para algumas pequenas e médias editoras.

 

Como você entrou no projeto de A Ordem?

 

Através do facebook, conheci o Elenildo C. Lopes, e ele me falou sobre o projeto e me convidou para fazer parte desse time com grandes autores.

 

Conte um pouco mais sobre o personagem

 

10012461_590046564403781_1907538655_nHomem Trator era apernas um adolescente nerd comum, até conseguir seus poderes ao colocar o colar que pertencia ao antigo Deus Egípcio Osíris, que o deram a habilidade de Força sobre humana, super reflexos e inteligencia aprimorada. Seu capacete, permite obter todo o conhecimento sobre o universo que o povo do planeta Ankh (lar dos Deuses Egipcios) obtinham. Uma característica marcante do personagem é o seu humor, sempre que pode, não perde uma oportunidade de soltar uma piada com algum vilão. E claro, alguns costumes tipicamente nordestinos.  Em 2009, eu e mais dois grandes amigos, Alex sandro Grafit e Nenen Mofado, resolvemos produzir um curta metragem baseado nas minhas histórias em quadrinhos. O filme na verdade, foi uma grande brincadeira entre amigos, com momentos cheios de descontração. O curta encontra-se disponível no Youtube.

 

 

Quais outros projetos está trabalhando?

 

A respeito de meus projetos, encontra-se em andamento a produção de duas HQs de Ficção-cientifica. Red Fish aborda os acontecimentos em torno de uma tatuadora, que enfrenta grandes problemas financeiros e sociais, e enquanto dirigia as redondezas da grande João Pessoa, presencia a queda de uma nave espacial. A outra, ainda em desenvolvimento trata-se de uma sociedade pos-apocalíptica, em que a terra já não é mais habitável, e é utilizada apenas para batalhas entre as colonias humanas. E já para esse ano, estaremos lançando a primeira parte de uma trilogia de  aventuras épicas do Homem Trator, Shirley e mais alguns personagens que criei, Primícias Ankhynianas também abordará as origens destes personagens.

 

 

Homem Trator - Parque Solon de Lucena

#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!