‘A Ordem’: José Amorim fala sobre seu personagem, o COVER

Criado por -

Apresentamos a vocês mais um herói que fará parte do projeto A Ordem. Este personagem, idealizado por José Amorim, ganhou suas habilidades a partir de um experimento que participou sem seu consentimento. Conheça agora um pouco mais sobre COVER e a mente por trás deste herói.

 

LEIA MAIS: Quadrinistas se unem para lançar HQ com super-heróis brasileiros

 

Como começou o seu interesse por quadrinhos?

 

Não sou um leitor de quadrinhos desde novo, sempre tive muitas revistas por perto, mas nunca fui muito de adorar esse passatempo. Foi por volta dos meus 13 anos que passei a olhar os quadrinhos com outros olhos e, desde então, não parei mais.

 

Como foi o início da sua carreira como quadrinista?

 

Em certo momento da minha vida comecei a buscar muitas revistas pela internet de personagens já consagrados, de autores nacionais. Aos poucos fui vendo que a gama de personagens independes era “explosiva”, e foi nesse momento que notei que eu também podia fazer parte desse meio.

 

Cover foi o meu primeiro personagem publicado por meios independentes no qual eu escrevia, desenhava e coloria. Com o tempo minhas habilidades foram ganhando forma e novos personagens foram se desenvolvendo para outros projetos, hoje em dia trabalho como freelance colorindo vários trabalhos para os meios independentes.

 

Como você entrou no projeto de A Ordem?

 

Acredito que dá mesma forma que os demais, encontrei o projeto circulando por ai e na hora notei que o projeto era de muito bom gosto, então decidi tentar e, no fim, as coisas deram certo.

 

Fale sobre seu personagem. Características, poderes, etc…

 

O sinistro personagem é na verdade William Banks que foi um experimento, uma cobaia contra a sua vontade, tornando-se ao final um hospedeiro de um tecido que o manipula, ampliando suas possibilidades para além das capacidades humanas, como um simbionte aprendendo a conviver com essa dualidade ele também se utiliza dos poderes do traje que o reveste para empreender uma caçada a quem o “criou”.

 

O personagem já existia ou foi criado para o projeto?

 

COVER foi criado em 2009 e publicado pelo selo virtual Novo Sistema em novembro de 2011.

 

Conte um pouco sobre outros projetos seus.

 

Projetos autorais até o momento têm o Cover e o Starboy, que conta a história de um adolescente que recebe uma missão de acabar com uma invasão alienígena. A HQ está para se fechar o arco, contando com quatro capítulos, que só puderam ser produzidos graças à ajuda de diversos artistas que me ajudaram muito. Starboy também é publicado online.

 

Ultimamente tenho trabalhado de freelance como já disse antes, de colorista de diversos títulos e pinups. A recepção de todos esses autores brasileiros que lutaram muito para conseguir lançar seus trabalhos por meios independentes de fato é uma motivação sem tamanho. Fico feliz de sempre estar envolvido em grandes projetos como A Ordem, entre outros.


#Quadrinhos   ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!