‘A Ordem’: Augusto Brito fala sobre seu personagem, o anti-herói Inferno

Criado por -

Se você é do tipo de pessoa que gosta de personagens que fazem a linha meio malvado,  tenho certeza que vai gostar de Inferno. O personagem foi idealizado por Augusto Brito em 96 e, segundo seu criador, ele é do tipo complexo. Este anti-herói está no meio de uma briga entre anjos e demônios, mas se nega a seguir ordens de qualquer um dos lados. Confira nossa entrevista abaixo.

 

LEIA MAIS: Quadrinistas se unem para lançar HQ com super-heróis brasileiros

 

Como começou o seu interesse por quadrinhos?

 

Desde criança eu sempre gostei de quadrinhos. Antes mesmo de saber ler.

 

Como foi o início da sua carreira como quadrinista?

 

Eu comecei a criar e produzir quadrinhos em 1996.

 

Como você entrou no projeto de A Ordem?

 

Vi o chamado da campanha feito pelo Elenildo, do selo Meu Herói, no Facebook. Apresentei meu personagem, o “Inferno” e  enviei o material pedido. Foi um processo bem interessante, pois como Autor tive que enviar uma ficha técnica completa do personagem, enviar uma imagem com fundo recortado para uso promocional e definir o personagem de forma a ser trabalhado por um roteirista e ilustradores do projeto. Foi uma experiência bem legal.

 

Fale sobre seu personagem. Características, poderes, etc…

 

O Inferno é um personagem complexo. Ele é um “Anti-Herói” pelas características de sua origem. Ele era um humano normal até ser usado por um Anjo como experimento de Deus, e receber uma Tatuagem em forma de Cruz no peito feita com sangue de Lúcifer. Ele se torna um “novo” Lúcifer, mas se nega a ser usado tanto por Deus quanto pelo Diabo. Ele quer ser independente em uma batalha eterna. E é isso que faz dele um personagem interessante: Ele é um humano que se torna um Deus. Como um humano lidaria com isso? Como não se deixar influênciar pelo poder? São essas questões que eu quero trabalhar na evolução gradual do personagem.

 

O personagem já existia ou foi criado para o projeto?

 

Criei o Inferno em 1996.

 

Conte um pouco sobre outros projetos seus.

 

Além de estar preparando histórias solo do Inferno(novidades para 2015), eu trabalho com projetos para o mercado de Animação Infanto-Juvenil em parceria com meu sócio Abraham M. Aguiar da produtora Lightbox Studios. Logo, logo teremos novidades. Abaixo um teaser do projeto de animação Boys Action chamado “Luka Starbuster” e o episódio piloto da animação Pré-Escolar chamada “Pikoko”:

 

Luka Starbuster

 

 

De onde surgiu a ideia de criar este personagem?

 

Por mais clichê que pareça, de um sonho. Sonhei com a figura de um ser que abria seu sobretudo, e de dentro dele saiam morcegos gigantes. Comecei a pesquisar sobre qual seria termo ideal para “Um ser que guarda demônios”, e defini o nome “Inferno”. Fui acrescentando os outros elementos como a “Tatuagem de Sangue de Lúcifer” e mais alguns elementos para compor a Mitologia do personagem. Eu defini uma vasta “Mitologia” do “Inferno”, unificando como ficção vários elementos mitológicos, criando algo novo.

 

Onde as pessoas podem acompanhar as história do Inferno?

 

Por enquanto, a galera pode acessar a versão digital do conto do “Inferno” no portal Quadrinhópole. Em português ou inglês:

#Quadrinhos   ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!