A Ordem: Conheça o Lagarto Negro e seu criador Gabriel Rocha

Criado por -

Quem ainda não sabe, A Ordem é um projeto que tem como objetivo reunir heróis brasileiros em uma super-história. Nós do Mais QI Nerds vamos contar para vocês um pouco de cada personagem desta campanha. Dessa vez vamos falar do Lagarto Negro criado por Gabriel Rocha. Este herói carioca que, mesmo sem poderes, protege a cidade utilizando suas técnicas de artes marciais e guerrilha urbana.

 

LEIA MAIS: Quadrinistas se unem para lançar HQ com super-heróis brasileiros

 

 Como começou o seu interesse por quadrinhos?

 

GR – Comecei a ler quadrinhos na infância, mas um interesse propriamente dito só veio mais tarde. Na verdade o interesse foi pela arte, as ilustrações se tornaram objeto de interesse e em seguida foi a linguagem própria das histórias em quadrinhos que acabou me cativando no final da adolescência. Este interesse nunca diminuiu.

 

 Como foi o início da sua carreira como quadrinista?

 

Comecei a publicar histórias em quadrinhos muito cedo. Estava ainda cursando o final do segundo grau e já publicava meus trabalhos em jornais de bairro de Niterói, trabalhando em parceria com um amigo. Em pouco tempo já estávamos editando nossa própria publicação, um jornal só de histórias em quadrinhos, com tiragem de até 5.000 exemplares, totalmente custeado por anúncios. Esta iniciativa ficou conhecida e serviu de referência para algumas matérias na mídia especializada da época.

 

Como você entrou no projeto de A Ordem?

 

O Elenildo Lopes me convidou a participar com o empréstimo do personagem Lagarto Negro. O convite veio através da rede social facebook, e eu aceitei. Achei que era uma forma de promover o personagem. Este é o maior desafio que enfrentamos. Atualmente concentro toda a divulgação na página oficial: http://www.lagartonegro.com.br/

 

Fale sobre seu personagem. Características, poderes, etc…

 

Lagarto Negro não tem super-poderes. É um homem comum, mas com experiência militar e bom treinamento. Foi recrutado por uma ONG e executa operações sobre orientação do Controle, seu contato e chefe das missões. Nunca vimos sua identidade, ele nunca aparece sem a máscara. As histórias são ambientadas no Brasil. Sua roupa cinzenta escura ajuda na camuflagem urbana.

 

O personagem já existia ou foi criado para o projeto?

 

O personagem já existe e é publicado desde o final dos anos 90. Chegou em bancas nas páginas da revista IMPACTO FABRICADO NO BRASIL, com distribuição para todo Brasil pela Fernando Chinaglia. Depois disso o personagem foi visto em algumas publicações da Júpiter II, da Universo Editora de Publicações Independentes, da PADA – Produtora Artística de Desenhistas Associados, da Kan Editora, da editora SG Arte Visual, e algumas edições virtuais para leitura online via internet.

 

 Conte um pouco sobre outros projetos seus.

 

Ainda neste mês, Lagarto Negro está sendo publicado na revista AS AVENTURAS DE VELTA Nº 03. Recentemente tivemos um lançamento na Comic Con XP, evento em São Paulo, da edição LAGARTO NEGRO x REDENTOR. Este lançamento ocorreu no estande da cooperativa Projeto Chroma. O Lagarto Negro participa ainda de outros novos encontros de super-heróis brasileiros, previstos para 2015. Um deles é o PROJETO ANAKRONIA, Luis Lucasi está trabalhando nesta HQ junto ao Mauricio Ado e Lancelott Martins. Essa também promete!

 


#Quadrinhos   ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!