‘A Ordem’: Lincoln Nery apresenta seu personagem “Jou Ventania”

Criado por -

Como a maioria dos quadrinistas Lincoln Nery, se interessou por quadrinhos ainda quando criança. E seu personagem criado ainda na infância, chamado Jou Ventania é quem hoje faz parte de A Ordem, projeto que tem como proposta mudar os rumos do mundo editorial nacional. Para isso uma campanha  no Catarse foi criada para financiar esta proposta. Batemos um papo com o Lincoln Nery, que nos conta sobre Jou Ventania, e seus demais projetos.

 

Como começou o seu interesse por quadrinhos?

 

Quando era pequeno. Sempre gostei de super-heróis e passei a colecionar quadrinhos depois do filme Batman de Tim Burton, em 1989.

 

Como foi o início da sua carreira como quadrinista?

 

É difícil definir o inicio de uma carreira que existe em um mercado informal. Não sei se o começo seria durante os meus primeiros desenhos, ou quando lancei meu primeiro fanzine. Então fica a questão.

 

Como você entrou no projeto de A Ordem?

 

Fui convidado pelo Elenildo (Elenildo Lopes, idealizador do projeto A Ordem). Um projeto que gostei muito de ver acontecer.

 

Fale um pouco sobre seu personagem.

 

Jou Ventania é um homem sombrio, difícil de ser definido, pois é um ser humano com muitas falhas e camadas. Mas, no fundo ele quer apenas encontrar seu caminho como pessoa, e talvez ache que ser um justiceiro o faça se sentir vivo.

 

O Jou Ventania já existia ou foi criado para o projeto?

 

Ele já existia, desde minha infância, quando era apenas um bonequinho de capa e boné, e que foi evoluindo até se tornar o que é hoje – e continua sua evolução.

 

Conte um pouco sobre outros projetos seus.

 

Dentro do Jou Ventania há muita coisa, o game para celular que pode ser baixado no Google Play, jogo de RPG, suas webcomics e edições impressas – da qual estamos negociando parcerias para reimpressões já que todas as edições esgotaram e, as pessoas continuam pedindo. Camisas do personagem não param de vender. Eu espero um dia poder publicar toda a saga que fica na casa de 60 edições, mas tenho outros projetos fora do universo dos super-heróis como Um Mundo Preto e Branco e Sevenray: Pirados e Perdidos, que espero um dia ver tomando forma.


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!