Crítica: “Sailor Moon Crystal” episódio 11

Criado por -

O Mais QI Nerds assistiu ao novo episódio do anime ‘Sailor Moon Crystal’, e agora faremos a nossa análise imparcial sobre o episódio em questão. Se você ainda não o assistiu é melhor ver o novo capítulo antes de ler este artigo (ou não, ainda não dominamos o mundo e não temos controle sobre o que vocês fazem, haha).

 

O capítulo começa com a Usagi tendo um sonho com o Tuxedo Mask (nada hentai) e  quando ela acorda vemos um momento bonito entre Luna e Usagi. Isso me lembra que o namorado da Usagi está sendo mantido preso no mundo das sombras e…  Não achei coerente as ações. Por que ela não está tentando desesperadamente achar um jeito de ir ao mundo das sombras e salvar o Tuxedo Mask?

 

O Tuxedo Mask, como já foi falado na outra análise, está sobre o efeito do feitiço da Rainha Berryl. O plano dele foi muito mal executado (os planos dele nunca são bons), ele usou mágica das trevas para se passar como melhor amigo de um personagem terciário com esperança de que Usagi aparecesse e resto todos já sabem.

 

Outra coisa que percebo e que esse anime não está mostrando uma Ami inteligente, mais por quê? Ela reúne as Sailors (de novo, elas parecem não estar tão preocupadas com o Texudo Mask para fazer uma social na casa da Ami assim do nada), e decide testar a espada lunar cortando um diamante.

 

Me pergunto o porquê disso. Se você tem uma espada que corta diamante, por que não pensar em usa-la? E ter essa espada ajudará as sailors? Afinal, elas tem poderes mágicos. E a Ami com aquele anel de diamante, como ela conseguiu aquilo?

 

Posso aceitar a ideia de que a Ami é super rica e comprar diamante não seja nada demais para ela. No entanto, como ela vai explicar para a mãe um anel de diamante ENORME quebrado? E se esse anel era da mãe dela?

 

O que me lembra algo. Por que os super heróis escondem sua identidade dos familiares? Sim, sei que tem aquele velho ditado “com grandes poderes vem grandes responsabilidades” Mas não seria melhor se a sua família soubesse porque tem um cara mascarado tentando te matar, ou porque você tem uma espada mágica que corta um anel de diamante enorme?

 

No decorrer da historia Usagi encontra o Tuxedo Mask e a falta de lógica dela me surpreendeu. Sim, ela ama ele e deve ter ficado feliz de vê-lo novamente, mas o cara estava com os olhos vermelhos (em mundo de anime, ter olhos vermelhos é quase certo que o cara virou do mau), estava se chamando por outro nome e para completar estava agindo muito suspeito. A Usagi deveria ter desconfiado de algo nessa cena.

 

O Tuxedo Mask do mau agora tem o poder de hipnotizar as pessoas lançando um pó negro dos próprios olhos dele. Achei um poder ridículo, como realisticamente alguém iria perceber um pó negro entrando no olho de outra pessoa.

 

No final ele consegue enganar a Makoto. Sim, embora a Usagi não tenha caído na hipnose dele a Sailor Moon não fez nada, muito menos contou para as amigas. Tuxedo Mask encontra a sede das sailors e a Usagi demora para fazer algo, só toma uma atitude  quando o Tuxedo Mask chuta a Luna (clichê básico de vilão de anime, maltrate um animal falante).

 

Por que ela não usou o cetro mágico que cura pessoas no Tuxedo Mask logo de cara. Sério, para que dar uma arma dessas se você quase não a usa?

 

E o episódio termina com a Rainha Berryl aparecendo ao lado do Tuxedo Mask, e fala ‘eu agora irei destruir a Sailor Moon’. Eu dou nota 5,0 para este episódio. Apenas gostei da Minako segurando a espada  dando a entender que ela irá usa-la no futuro. E  vocês, o que acharam do episódio?


#Desenhos   ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!