Crítica: “Sailor Moon Crystal” episódio 10

Criado por -

Hoje é dia de Sailor Moon Crystal e mais uma vez estamos aqui para trazer a vocês a análise dos episódios, falaremos do último lançado. Como sempre iremos dar nossa análise e para aqueles que ainda não viram e quiserem ver antes, sintam-se à vontade para retornar e compartilhar conosco sua opinião.

 

O episodio começa com Luna falando para as meninas irem a Lua descobrir mais sobre o passado delas. Para quem não sabe, todas as sailors são reencarnações e devem proteger a princesa (isso é algo que é repetido o anime todo).

 

Duas coisas que me incomodaram nessa ideia de ir para Lua :

 

Primeiro, não existe oxigênio na lua. Como elas conseguem respirar ? E quando saíram da bolha e andam pela lua chegando ao castelo em ruínas… Sou uma nerd assumida e a primeira coisa que me veio a mente ao ver aquela cena foi: Neil Armstrong não curtiu isso.

 

Segundo, a viagem foi desnecessária. As meninas encontram um holograma da Rainha Serenenity (sim , a Usagi e sua mãe biológica no passado tinham o mesmo nome) que fala o que as meninas já sabiam e a própria Luna poderia ter falado, tornando a viagem completamente desnecessária. Elas também acham uma espada que é esquecida no episódio.

 

Depois de voltarem magicamente para a terra (não sou astronauta mais acho que uma viagem da Terra para a Lua deve durar mais do que uns minutos), descobrimos que os quatro ajudantes da Rainha Beryl estavam sob um feitiço e, na verdade, eles seriam os generais que protegeram (ou tentaram) o príncipe Endymion (me perguntei por que eles foram tão burros de confrontar a Rainha Beryl sem um plano ou algo do tipo).

 

E lembram no inicio dessa serie de análises, quando falei que sailor moon era meio yuri? Pois é, esse capitulo matou isso de vez. As quatro sailors se lembraram dos quatro generais e descobriram que estavam apaixonadas por eles no passado (novela da globo, todo mundo encontra alguém).

 

O que eu gostei desse capitulo foi a sailor Vênus sendo bad ass (se esqueceu da espada, mas tudo bem). Apesar de que ela, assim como as outras, tiveram aquele momento onde elas não fizeram nada e ficaram pedindo para os caras se lembrarem de que as amavam no passado e coisa tal.

 

No finzinho do capitulo a rainha Beryl acorda o Tuxedo Mask e o coloca sobre o seu controle. Fica meio implícito que ela gosta dele.

 

No geral o capítulo foi bom. Vênus está realmente sendo a líder das sailors e isso tem sido muito interessante. E vocês, o que acharam?


#Desenhos   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!