Brasil Comic Con: Tudo o que rolou em uma das maiores feiras de cultura pop do país

Criado por -

E no último fim de semana, fãs de séries e quadrinhos do país inteiro invadiram a cidade de São Paulo para a versão brasileira da Comic Con 2014. O Centro de Eventos Pró Magno recebeu alguns dos principais nomes do mercado geek, mostrando os últimos lançamentos da área,  e estandes de vendas com bonecos, gibis, filmes e séries. Além dos tradicionais cosplayers e bate papos com profissionais do mercado.

 

Entre os estandes especiais a Expo Sci-Fi dedicada inteiramente às sagas Star Wars e Star Trekcom coleções exclusivas e personagens desfilando pelo espaço, além de debates com especialistas no assunto. Uma área também dedicada apenas a Saga Harry Potter, uma das mais badaladas do evento, com direito a guloseimas da história e fotografia com acessórios-chave da saga.

 

Os super heróis estavam em peso não só em fantasias do público e bonecos a venda, em gibis e acessórios, mas também com desenhistas da Marvel dando autógrafos e fazendo desenhos na hora para os presentes.  Até um “ringue de lutas” com competições de verdade bem ao estilo “vídeo game” era uma das atrações do evento.  Mas o forte mesmo foi a palestra com David Gorder, produtor de 4 filmes da saga X-Men e de O Quarteto Fantástico falando sobre as adaptações de heróis dos quadrinhos para o cinema e sua experiência nos bastidores. Outra atração internacional que marcou a infância de muitos foi o japonês Takumi Tsutsui, intérprete do ninja – protagonista da série Jirayaque bateu papo com os fãs, tirou fotos e distribuiu autógrafos. E até dançou com o Yudi Tamashiro ( o garoto do Playstation, Playstation, Playstation) seu hit “Virado no Jiraya”. Juro que nunca esquecerei essa cena. Hilário!

 

Além de ilustradores famosos dos quadrinhos da Marvel e DC Comics, como Mike Deodato Jr e Joe Bennett, teve Paul Zaloom (O Mundo de Beckman) e o aclamado Sylvester MacCoy (Doctor Who, O Hobbit), tinha mesas imensas de RPG com competições e aulas para os interessados, e duas partes imensas dedicadas para a troca de figurinhas.  E como não podia deixar de ter o concurso de cosplayers, que abalou os presentes, em duas categorias, Desfile e Apresentação, com prêmios que iam de viagem a Comic Con internacional até prêmios em dinheiro de 2 a 10 mil reais.

 

Agora é aguardar o próximo ano com mais novidades e quem sabe não dá ânimo para arriscar um cosplay hein?! Este ano ainda rola a Comic Con Experience, que traz várias estrelas de séries,  como Jason Momoa (Game of Trones) e Edgar Vivar (o querido e inesquecível Seu Barriga) para fechar 2014 com chave de ouro e a galera “nerd” ter um Natal  feliz.  Para anotar na agenda!

 

Colaboradora

Bárbara Evelyn

 

Confira fotos do evento:

 


#Eventos   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!