Crítica: “Sailor Moon Crystal” episódio 9

Criado por -

Acredito que este episódio surpreendeu a todos com suas revelações. Aqueles que ainda não viram aconselho que veja e retorne para compartilhar conosco o que achou. 😀

 

Neste episódio Usagi aparece segurando o corpo de Tuxedo Mask, que até então estava morto, e aquela situação a faz lembrar que é a princesa (isso pegou mais alguém de surpresa?). Ela ganha um vestido sem tiara (notei que esse vestido faz menção ao fato de Usagi já ser uma mulher e não mais apenas uma menina). Outra grande revelação foi a confirmação de que Minako Aino é a verdadeira líder das sailors.

 

Vimos a vida passada da princesa da Lua, Serenity, nome pelo qual Usagi era conhecida, e como ela encontrou Tuxedo Mask, na época chamado de Endymion, príncipe da Terra. Mas assim, tirando o fato de ser um mangá de fantasia, algo que sempre me incomodou foi a ideia de existir um príncipe da Terra e uma princesa na Lua. Primeiro que não existe oxigênio fora da Terra e o som não se propaga no espaço (entendedores entenderão a referência a Star Wars). Então, como poderia existir um reino na Lua? E outra coisa, como as pessoas na Terra aceitariam Endymion como seu príncipe? A Terra tem diversas etnias e culturas. Será que estas pessoas aceitariam ser representadas por Endymion? O anime poderia ter dado mais respostas sobre isso. Se querem que acreditemos que a Lua é uma civilização maravilhosa por causa de um cristal mágico, posso até tentar aceitar a ideia, mas como as pessoas da Terra aceitariam a forma de governo de Endymion? (ele tinha uma? no anime ele parece mais interessado em namorar Usagi do que tomar conta da Terra).

 

Uma coisa que não gostei na Usagi neste episódio foi ela ter deixado os vilões roubarem o corpo de Tuxedo Mask, isso depois de ter curado ele usando o poder do cristal de prata, preso dentro dela esse tempo todo. Ela só ficou ali chorando e gritando o nome dele. O que houve com aquela Usagi cheia de confiança dos episódios anteriores? Será que o choque de ter lembrado de uma vida onde era uma princesa foi demais para ela? Se por um lado não gostei dela ter ficado tão quietinha e parada, gostei dela ter refletido sobre sua própria identidade. Afinal, não é porque ela foi uma princesa na outra vida que ela tenha que ser igual a Serenity nesta.

 

Depois de tudo o cabelo dela mudou um pouco, agora ele brilha na luz da lua. Ficou um visual bonito, mas será que ninguém da família percebeu isso? Ou tentou falar com ela? Nos últimos minutos do episódio Usagi está trancada no quarto e as únicas pessoas que vão procurá-la são as outras sailors. Mas e a mãe dela, não se importa com a personagem? Enfim, são pequenas dúvidas que me surgiram.

 

No geral gostei do episódio, tirando o fato de terem colocado Usagi passiva demais (não que ela tivesse que virar uma máquina de guerra, mas ela reagiu de uma tão despreocupante). E vocês, o que acharam?

 

gif sailor


#Anime   ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!