Terra Formars: análise do primeiro episódio

Criado por -

Assistimos ao primeiro episodio do anime Terra Formars e daremos nossa opinião sobre ele. Quem ainda não viu o anime talvez queira assistir primeiro para depois continuar lendo esta matéria. Fiquem a vontade para retornar aqui e compartilhar conosco sua opinião.

 

O anime é baseado no mangá de Yu Sasuga, lançado em 2011, e ilustrado por Kenichi Tachibara. Terra Formars terá duas adaptações, uma seguirá o arco Annex e a outra, que será um OVA, cobrirá o arco BUGS2.

 

Pode parece injusto agora, mas o primeiro episódio não me cativou em nada. O protagonista é completamente genérico e seu passado também.

 

No começo, ele está em um torneio de lutas ilegais que serve de entretenimento para pessoas da alta classe. Uma ideia interessante, mas que não foi bem explorada, pelo menos no primeiro episódio.

terra formars
Ele enfrenta isso para ganhar dinheiro e salvar a garota que gosta de uma doença terminal misteriosa. Na última luta o protagonista tem que lutar contra um urso (o que me fez lembrar de uma cena de Game of Thrones) e, acreditem ou não, o urso come as “partes íntimas” dele. Durante a batalha é mencionado que o cara seria um mutante que faria algo surpreendente (não acho que ter os seus ” documentos” devorados seja seja um poder que os X-Men aceitariam xD).
Por fim o protagonista derrota o urso e descobrimos que os caras haviam mentido, pois ninguém tinha intenção de ajudar a tal garota. Sei que todos reagimos diferente em cada situação, mas naquele momento o protagonista podia ter ficado mais zangado. Ele pareceu lidar muito calmamente com a situação levando, em conta tudo o que aconteceu.

 

No entanto, o que mais me desanimou de acompanhar a história foi a cena de choro entre os dois homens, o protagonista e um agente que apareceu para salvar ele. A cena foi tão mau feita, tão mau reproduzida, tão ruim em tudo… me senti completamente incomodada. Não que eu seja contra ver homens chorando, mas aquela cena foi tão… canastrona. Não tenho palavras para descrever.

 

Bom, esta é somente uma opinião. Vale lembrar que muitos animes começaram ruim e depois surpreenderam com sua evolução. Enfim… E para vocês que assistiram, o que acharam?


#Anime   ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!