Crítica: “Sailor Moon Crystal” episódio 8

Criado por -

Hoje iremos falar do oitavo episódio de Sailor Moon Crystal que tem grandes revelações (e pegou esta autora de surpresa), e como sempre avisamos que essa matéria terá spoilers.

A nova Sailor Minako Aino (Imagem: divulgação)
A nova Sailor Minako Aino (Imagem: divulgação)

O episódio mostra a nova Sailor, Minako Aino, salvando a pátria e declarando “Eu sou a Princesa”. Esta autora já te dá um spoiler dizendo que é mentira , todos nos sabemos quem é a princesa de verdade (você não precisa nem ser fã da série para poder responder essa). Mais porque a Sailor V (V de Vênus ) faria uma coisa dessa?

Talvez quem tenha visto o anime antigo ache que a Minako é uma menina bonita que quer um namorado, mais no mangá, ela é uma guerreira séria. É obvio que ela está levando o trabalho de proteger a Princesa e o cristal de prata com total seriedade.

Não sei dizer se foi uma boa ideia ela mentir para os inimigos dizendo que ela é a tal princesa, mais eu achei interessante . É uma personagem que está querendo fazer tudo sozinha  e que não tem medo de morrer pela causa.

A gata Artemis (branca) da Sailor Vênus (Imagem: divulgação)
A gata Artemis (branca) da Sailor Vênus (Imagem: divulgação)

Descobrimos que as canetas mágicas que as outras Sailors ganharam foi tudo graças a Minako, e ao seu companheiro felino Artemis . E como esta autora viu a primeira versão do anime confesso que fiquei meio decepcionada que o Artemis não tenha dado em cima da Luna. Descobrimos também que Luna está com apenas metade da sua memória intacta devido a um selo e, o mesmo acontece com as outras Sailors.

Me recuso a falar do Tuxedo Mask no entanto, digo que a cena de beijo entre ele e a Usagi foi mais ou menos porque quem estava com mais emoção e amor era a Usagi, o Tuxedo Mask parecia confuso.

Makoto a Sailor Jupiter (Imagem: divulgação)
Makoto a Sailor Jupiter (Imagem: divulgação)

Descobrimos que Makoto tem um poder de levitar as  pessoas numa bola de energia , me pergunto como ela descobriu esse poder?  Isso me lembrou os Power Rangers , quando um inimigo novo aparecia e algum dos Rangers descobria uma nova arma ou habilidade do nada, e claro, não matava o  monstro porque eles sempre tem que usar o Megazord. E e no episódio seguinte essa nova habilidade não ajuda no novo inimigo.

Então vou perguntar para vocês: quais as chances da Makoto usar de novo esse poder? E como as outras Sailors descobrem esses poderes? E se descobrirem, elas não podem usar os novos poderes junto com os antigos ?

Minako é atraída por um dos servos da Rainha Berryl e, é salva pela Usagi e as outras Sailors. Durante  a batalha Usagi que agora está cheia de confiança, e até beijando o Tuxedo Mask ,enfrenta o vilão sozinha.

Ela usou o novo cetro dela, uma pergunta: a habilidade do cetro é de curar pessoas, então por que ela usou isso no inimigo? Foi algo meio bobo e acredito que Usagi, assim como boa parte dos protagonistas de shoenen, não planejaram algo na hora do ataque.

No total damos a nota 10  para este episódio por causa da Minako. Pela dedicação que ela está tendo com seu trabalho de proteger a princesa (que sabemos que é a Usagi, isso não deve nem ser Spoiler de verdade) e vocês o que acharam da nota?


#Desenhos   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!