Primeiras impressões: Primeiro episódio de “Gotham”

Criado por -

Em uma ainda não tão sombria Gotham City, inicia a história do novato policial James Gordan. Um honesto ex-militar de guerra que acredita na justiça, e fará de tudo para que ela seja feita.

Gordon é colocado para trabalhar com um experiente detetive chamado Harley, que irá lhe mostrar que não será fácil ser um policial honesto na cidade de Gotham. E logo se vê tendo que solucionar as mortes de um dos casais mais ricos da cidade Thomas  e Martha Wayne.

Gordan e o pequeno Bruce (Imagem: divulgação)
Gordan e o pequeno Bruce (Imagem: divulgação)

É aí que entra a triste e, já conhecida história do pequeno Bruce Wayne. Os pais de Bruce foram assassinados em um assalto, e ele viu tudo. E a amizade entre James e Bruce começa com a promessa ao garoto, de que a justiça será feita.

Gothan City do seriado me remete a Nova York dos anos 70, porém, mais enérgica do que se costuma ver nos filmes do Morcego. Talvez, a sombria Gothan City que conhecemos ainda esteja por vir.

Diversos questionamentos sobre a aparição do vilão mais querido da história de Batman, o Coringa já surgiram. Porém, como já foi divulgado o vilão só deve aparecer na segunda temporada, mais dicas serão dadas durante os episódios do seriado, para que os espectadores descubram quem é o vilão.

Porém, pra quem tem “sede de vilão”, no primeiro episódio podemos ver nossa Gatuna, Mulher Gato (se é que podemos chama-la de vilã) mais presente na história de Bruce do que imaginávamos. Uma pequena e fofa Hera Venenosa, além de um infeliz e patético Pinguim.

Personagens da série (Imagens: divulgação)
Principais personagens da série (Imagens: divulgação)

Confesso que estava com certo receio da série. Falar sobre a cidade do homem morcego não seria fácil, em meio a fãs fervorosos e muito exigentes. Porém, o episódio piloto me surpreendeu, não pelos acontecimentos. Mas pela cautela com que tudo foi feito, desde a belíssima cenografia da cidade, a incrível delegacia de policia. Sem contar com o figurino dos personagens.

Tenho que destacar também a ótima atuação de Ben McKenzie no papel de Gordon, o que pode ter surpreendido muitas pessoas.

O enredo da história, aos poucos vai nos apresentando aos já conhecidos personagens, só que em outra época de suas vidas. No segundo episódio, vamos poder conhecer a história da ainda jovem Mulher-Gato. Ansiosos? Eu estou!


#Séries   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!