AS PERSONAGENS FEMININAS MAIS FORTES DOS ANIMES II

Criado por -

O Mais QI Nerds atendendo a pedidos irá fazer um Top 5 com as personagens femininas mais fortes e interessantes. Lembrando que os nossos critérios para esta lista não é o típico “essa personagem solta um lazer então ela é poderosa” estamos avaliando a história da personagem, o seu desenvolvimento e as consequências que ela sofreu por suas ações.

Vamos começar a lista, não há uma ordem de importância, a primeira é tão importante quanto a quinta colocada.

Personagem Usagi de Sailor Moon (Imagem: divulgação)1-Usagi (Sailor Moon) – Como o Mais QI Nerds acompanha a nova saga da Sailor Moon não podemos deixar de lembrar da antiga Usagi, que se sacrificou várias vezes para salvar não apenas os seus amigos como também o mundo inteiro, a mesma Usagi que enfrentou sozinha uma vilã que era o próprio mau encarnado. Não sabemos como será no Sailor Moon Crystal mais torcemos para o melhor.

madoka2- Madoka (Madoka Puella Magic) – Se estamos falando em uma personagem que se sacrifica, então temos que falar da Madoka. Uma menina que no início da história fica querendo ser útil para os seus amigos e familiares (não daremos spoilers, mas se você leu ou conhece a história de Fausto talvez isso não te soe estranho), a ideia de um ser estranho te oferecer algo de “graça“, com certeza irá querer algo em troca .

anna titans3-Anna (Attack of titans) – Quando a gente pensa em antagonista ou vilões imagina logo um homem, não é ? Mais como foi dito na rede social Tumblr “Mulheres podem criar, destruir, liderar e lutar assim como os homens” Anna prova que você pode ser uma personagem feminina  forte, sem clichês. Não daremos spoliers sobre a saga dessa personagem, diremos apenas que ela impressionou muito esta autora, e especialmente com seu final.

lisa capa4-Lisa Hashima (Terror in resonance) – Ao ler isso você deve estar se perguntando “por que ela esta nessa lista ?” Se você acompanha o anime Terror in Ressonance sabe que é um anime que fala de meninos gênios que querem vingança contra a sociedade por terem feito experiências sinistras neles, e a Lisa? É uma menina que sofreu bullyng e tem problemas em casa, sabe o que faz essa personagem interessante? O realismo da história dela. Ela vira amiga de um dos meninos gênios e nesse ponto ela se vê presa entre a cruz e a espada, e mesmo assim continua querendo ajudar eles. Pois foram os únicos a mostrarem amizade a ela, é ou não é forte?

Nami one piece5- Nami (One piece) -De inicio ela foi a primeira integrante feminina do navio “o chapéu de palha” ela é gananciosa e está sempre procurando dinheiro. O que faz dela uma personagem interessante?Tirando o fanservice, Nami teve uma infância difícil, perdeu a mãe que se sacrificou para salvar ela e a irmã, teve a vila capturada por piratas cruéis e teve que aguentar o ódio do seu vilarejo pois ela começou a trabalhar com os piratas maus para resgatar a vila (sendo que eles não sabiam desse detalhe) . Dando um pouquinho de spoiker, ela tinha essa mentalidade de fazer tudo sozinha e só virou integrante oficial do “chapéu de palha” quando ela pediu ajuda ao Luffy  por não conseguir lidar com tudo sozinho (e não, essa cena não foi machista).

E ai vocês gostaram da lista? Quem vocês acham que faltou ? Dê a sua opinião!


#Desenhos   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!