Gosta de histórias de terror? Confira nossa lista de mangás do gênero

Criado por -

Para quem ama filmes de terror (independente do motivo) deve estar se perguntando “O que eu gostar de filmes de terror tem relação com mangás?” Bom meu amigo, hoje iremos falar sobre mangás que além de ser do gênero de terror irão gelar o seu sangue.

Vamos de mangá Zekkyou Gakkyuu:

O mangá se assemelha ao Jingou Shoujo (ou como foi traduzido “Hell girl”) no entanto a grande diferença é que a Yomi,  a protagonista, e quem nos conta histórias sinistras, uma menina fantasma que tem a parte de baixo do corpo mutilado .

Capa do volume 1 do mangá (Imagem: divulgação)
Capa do volume 1 do mangá (Imagem: divulgação)

As crianças, em cada historia, tem entre 8-13 anos de idade e em geral os temas abordados são: bullying, desobediência, vingança  e egoísmo. Isso deve lembrar o antigo desenho “Contos da Cripta “ ou então “Goosempuns”

O mangá foi publicado em 2008, e criado por Emil Ishikawa. Tem 11 volumes e está em andamento, o mangá tem um estilo shoujo.

Vamos falar do mangá Ibitsu:

Antes de falarmos desse mangá, um pequeno aviso, ele é inspirado em uma lenda japonesa que tem até uma variação brasileira. Quem não conhece a historia da loira do banheiro? Uma loira (Duh) que assombra os banheiros da escola (pode ser de qualquer escola mesmo).

Volume 2 do mangá Ibtsu (Imagem: divulgação)
Volume 2 do mangá Ibtsu (Imagem: divulgação)

Voltando ao mangá, ele se baseia na versão japonesa dessa lenda, onde uma menina bonitinha (lembre-se aparências enganam) irá aparecer para você e perguntar “você  quer papel vermelho ou azul?” (spoiler: independente da sua resposta você esta ferrado).

Bom, o mangá pega essa versão e dá mais uma variada e em Ibitsu a menina do banheiro irá aparecer para você e  perguntar “você tem uma irmã?” (spoiler de novo: se você dizer que sim… tá ferrado, ela vai querer ser sua irmã PRA SEMPRE).

Mais se você pensa que essa menina só quer um pouco de amor e carinho, está errado, ela é uma stalker do mal e sente prazer em torturar suas vítimas. Tem uma cena onde ela faz uma menina fazer xixi na calcinha de tanto medo, e ela adorou isso.

O autor desse mangá é Ryou Haruka e, foi publicado entre 2009 e 2010. Tem apenas 2 volumes tendo o mangá já finalizado (que pena) e, é um mangá seinen (voltado para um público masculino).

Para fechar essa matéria vamos falar sobre um mangá das antigas Hyouryuu Kyoushitsu:

Páginas do mangá (Imagem divulgação)
Páginas do mangá (Imagem divulgação)

Criada pelo mangaká Kazuo Umeno em 1972, o mangá Hyouryuu Kyoushitsu ou na versão em inglês, The drifting classroom é um mangá de terror que apesar de antigo consegue assustar o leitor. E sim, o mangá é voltado para um estilo shounen.

O enredo é mais ou menos assim:

Capa de Drifting_Classroom (Imagem: divulgação)
Capa de Drifting_Classroom (Imagem: divulgação)

The Drifting Classroom conta a história absurda onde uma escola é simplesmente arrastada inteirinha para um mundo completamente diferente do que eles conhecem. Um mundo de pesadelos tomado por uma atmosfera tóxica e delirante. Os alunos quando olham pelas janelas da escola, só vem um deserto sem fim e aterrador.

Não darei spoiler desse mangá, apenas espero que vocês acreditem quando esta autora que vos fala dizer que ESSE MANGÁ É TENSO.

O que vocês acharam desses mangás ? Acham que dão medo ? Esquecemos de mencionar algum mangá ? Queremos saber a sua opiião!


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!