Crítica: “Sailor Moon Crystal” Episódio 5

Criado por -

O Mais QI Nerds assistiu ao novo episódio da Sailor Moon Crsytal e como sempre iremos dar as nossas considerações mais sinceras e honestas,se você ainda não tiver visto o episódio NÃO LEIA ESTE ARTIGO , você foi avisado!

O episódio começa com a Usagi sendo salva pela Makoto (que tem uma voz linda) e vemos um pouco sobre essa personagem, Makoto tem uma aparência diferente das meninas japonesas e isso faz com que os outros se afastem dela .

Todos a vêem como se fosse um mostro com super força, quando na verdade Makoto é uma menina muito legal e super feminina, e claro, a Usagi vira amiga da Makoto uma cena legal. Mais um detalhe que notei foi que em um momento a Makoto acompanha a Usagi e a Ami e as duas começam a falar “assuntos de sailor” , é uma boa ideia falar disso com uma civil? Você não vê super heróis falando com civis sobre assuntos secretos.

gif sailor

Tirando isso, eu gostei da introdução da personagem Makoto por uma personagem feminina que não está louca por um menino. Antes de ser transferida para a escola da Usagi, Makoto estudava em outro lugar e gostava de um menino mais ele ficava com outra garota partindo o coração da Sailor Jupiter.

E o que ela faz ? fica amargurada ? Não ela segue em frente e pasmem (eu fiquei surpresa com isso) ELA DERROTOU O VILÃO SEM AJUDA DA SAILOR MOON, a autora que vos escreve bateu palmas nesse momento pois antes era sempre a Usagi que salvava a pátria.

Um dos vilões resolve atacar as pessoas usando uma noiva assustadora para roubar a energia dos humanos e achar o Crystal de prata. Eu reforço a mesma pergunta que fiz num outro artigo da Sailor Moon Crystal: Os vilões sabem como é esse cristal de prata? Ou como é essa princesa ?

Tuxedo do Mask, que agora é MEME de internet , só apareceu por 1 minuto , guia a Usagi para onde estava o vilão e depois foge (muito romântico, fica difícil gostar desse personagem).

Luna, também está sendo difícil gostar dela… pois parece que ela está escondendo algo das Sailors mais  não sabemos o porque, e o que ela está escondendo. No final desse episódio , ela entrega um cetro para a Usagi dizendo que agora como tem 4 sailors, a Usagi tem que seguir o seu papel de líder (Usagi, uma menina que ganhou a sua primeira luta abrindo o maior berrão e que não está muito animada em ser uma sailor).

Pode ser um desenvolvimento interessante para a Usagi e até para as outras Sailors porque ninguém questiona nada, elas estão aceitando essas coisas estranhas muito bem, gatos falantes, aliens e transformações mágicas… Esperava que alguém ali se questionasse sobre o que está acontecendo.

Como falei no outro artigo, sim, sabemos que a Luna é do bem (será?) mais as meninas não. Não tem como elas acreditarem 100% na palavra da Luna e ficarem por isso mesmo, e o que Tuxedo do Mask quer ? Sei que estamos no episódio 05 mais não faço ideia do que esse personagem quer, o que ele está fazendo (porque brincadeiras a parte, ele não pode estar apenas 1 minuto na historia… ele tem que estar fazendo alguma coisa,) e que consequências as suas ações irão causar. O que sabemos sobre ele é que sim, ele gosta da Usagi (Duh).

Para terminar, quero apontar uma última questão, por que toda vez que uma nova Sailor aparece Usagi cora e tem momentos meio Yuri com elas? Ela achou a Ami uma fofa e até corou, achou a Rei linda (como uma princesa) e também corou e a Makoto achou lindíssima e muito querida e sim, também corou.

Damos nota 8,0 para esse episódio pelo fato da Makoto ter dado uma surra no cara sozinha e vocês o que acharam ?


#Desenhos   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!