Mangás e HQ’s de sucesso ‘made in Brasil’

Criado por -

Quem nunca teve aquela vontade de fazer mangás como a CLAMP  ou até um mangá como o Naruto? Bom fique sabendo que se você quiser fazer um mangá não precisa pegar um avião até o Japão, pode fazer aqui mesmo no Brasil. Hoje iremos falar sobre alguns autores que escreveram mangás e que para surpresa geral são brasileiros.

 

 

Primeiro vamos falar do mangá Holy Avenger. Para quem não conhece, o enredo da história é mais ou menos assim : O maior ladrão de Arton, Leon Galtran, tem uma enorme recompensa  por sua captura por ter acabado com o tesouro de Sckhar, o Rei dos Dragões Vermelhos. O pior acaba acontecendo e Leon acaba tendo sua esposa assassinada, mas consegue salvar seu filho Sandro, que cresce admirando as atividades de seu pai, que se aposentou por causa de sua perda. Mesmo assim, Sandro parte pelo mundo para ser um ladrão, mas é um atrapalhado de mão cheia, não chegando perto de seu pai. Porém, Sandro acaba conhecendo Lisandra, uma druida da ilha de Galrasia, e a partir desse momento suas vidas vão mudar radicalmente.

Usando cenários de RPG, o mangá foi lançado em 1998 e criado por Marcelo Cassaro e  Érica Awano. Foi um grande sucesso, tendo 42 publicações e diversos spinoffs. Não daremos spoiler sobre esse mangá, queremos que vocês leim e se surpreendam com a história.

 

 

Outro mangá nacional é o Ledd, criado pelos J.M. Trevisan e Lobo Borges. O enredo da história é mais ou menos assim: A história gira em torno do jovem Ledd, um garoto preso que precisa partir em busca de respostas sobre seu passado e, de várias dúvidas que surgem em sua cabeça em seus constantes pensamentos. A história toma tons de dramaticidade em alguns pontos, misturado com cenas de ação e até pitadas de humor causadas na maior parte das vezes pelo amigo Ripp. Ao lado da bela Drikka e do ogro Horlogh, Ledd procura a verdade sobre a misteriosa tatuagem em sua mão direita e todos os poderes que a cercam.

Você pode acompanhar as aventuras do Ledd pelo site oficial .

 

 

E para terminar a nossa lista de sucessos nacionais, vamos falar do Combo Ranger, um mangá que fez sucesso no início de 2001 e foi divulgado na internet.  A historia fala sobre um grupo de amigos que precisam restaurar a o pensamento e a fé sobre os super heróis.

Foi criado por Fábio Yabu e Michel  Borges e, também foi publicado pela editora Panini.

Agora se vocês quiserem criar mangás, não tem mais aquela desculpa “Ah se eu tivesse nascido no Japão”!


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!